Comissões Técnicas de Instituições Financeiras e de Controladoria preparam evento sobre Robotização

O benefício do uso de RPA – Robot Process Automation na área financeira será o grande tema de seminário planejado para 22 de novembro pela Comissão Técnica de Instituições Financeiras, em parceria com a CT de Controladoria e Contabilidade.

A iniciativa foi pauta da reunião técnica da CT de Instituições Financeiras, realizada na última terça-feira (02) (foto), na sede do IBEF-SP. Maria José Cury, líder da Comissão, conta que foi realizada uma apresentação sobre esse tema no mês de junho, no âmbito do grupo, conduzida por Luís Ruivo, sócio da PwC Brasil. ¨A líder da CT de Controladoria, Paula Raya, leu a notícia e demonstrou interesse em trabalharmos em conjunto para tratarmos esse assunto em um evento maior para os associados¨, conta Maria José.

Durante a reunião, os membros ressaltaram que a abordagem deve englobar as estratégias de implementação da RPA, como definir escopo, áreas envolvidas, ganhos de eficiência operacional e de assertividade nos relatórios financeiros.

A Comissão planeja ainda publicar novos artigos no site do Instituto sobre temas em evidência, como Client Analytics, Fintechs, GDPR – General Data Protection Regulation e a nova Lei de Proteção de Dados.

Deixe um comentário