Eduardo de Toledo recebe troféu Equilibrista 2017

Eduardo de Toledo, diretor financeiro da Klabin, ergue o troféu Equilibrista

Diretor financeiro e de RI da Klabin, Eduardo de Toledo foi eleito o CFO do Ano. Na cerimônia de entrega do prêmio, realizada nesta quarta-feira (06), também foram homenageados os Destaques 2017: Eduardo Gouveia – CEO da Cielo, Pedro Parente – CEO da Petrobras e Sandra Guerra – sócia-diretora da Better Governance.

O Prêmio Equilibrista representa uma homenagem a todos os CFOs do Brasil, elegendo como vencedor aquele que melhor se destacou durante o ano. A 34a. edição do Prêmio Equilibrista foi patrocinada por Deloitte e por Bradesco Corporate, com o apoio da Autostar BMW, Demarest Advogados, Estadão, IBM e SAP.

O presidente do Conselho de Administração do IBEF SP, Luis Felipe Schiriak, durante a premiação, destacou que “o país precisa de bons exemplos. O CFO tem sob seu comando jovens profissionais, que o olham como referência de ética, seriedade, trabalho e compromisso para uma sociedade melhor”.

“Esta é uma noite de agradecimentos para todas as pessoas que me ajudaram ao longo da carreira”, destacou, emocionado, Eduardo de Toledo após levantar a estatueta, considerada o “Oscar” dos executivos de finanças, concebida pelo artista plástico Osni Branco. Membro de longa data do IBEF SP, Eduardo ressaltou o seu orgulho por ajudar a construir e fazer parte da história do Instituto.

Mais de 300 pessoas prestigiaram a cerimônia

Um dos momentos mais emocionantes da noite foram os agradecimentos do diretor financeiro da Klabin à família. Dedicou palavras de gratidão aos pais, presentes na cerimônia, por lhe incutirem desde cedo a curiosidade intelectual e os valores éticos. “Minha mãe me dizia, quando eu era criança: filho, o importante não é a nota que você tira na prova da escola, mas ter o sentimento – ao final de cada coisa que você fizer – de que deu o melhor de si. Levei esse aprendizado para a minha vida acadêmica e profissional”, ressaltou Eduardo, que é formado em Engenharia pela Escola Politécnica e em Economia pela USP.

Ele também agradeceu à esposa, Silvia, com quem é casado há 28 anos, por lhe dar o senso de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, e suas duas filhas, Gabriela e Renata, por lhe darem sentido à vida.

O CFO também fez agradecimentos aos profissionais que o inspiraram na carreira, a exemplo de Fabio Schvartsman, vencedor do Prêmio Equilibrista em 2005, na época em que trabalharam juntos no Grupo Ultra – e com quem também trabalhou na Klabin. Destacou ainda como referência profissional o executivo Carlos Alberto Bifulco, atual presidente do Conselho Consultivo do IBEF SP, vencedor do Prêmio Equilibrista em 1997, também pela Klabin.

Marco Castro, presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP, na abertura do evento

Eduardo fez uma dedicação especial para sua equipe na Klabin: “Este prêmio é para o CFO e também para a empresa em que ele trabalha. Sintam-se parabenizados e homenageados, pois este prêmio também se deve ao trabalho de vocês. Tenho orgulho desse time de grandes profissionais, éticos, que possibilitam um terreno fértil para as realizações”.

Destaques 2017

Marco Castro, presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP, ressaltou que o Prêmio Destaque IBEF homenageia os líderes empresariais que representam o que o Brasil tem de melhor em termos de transparência, boa governança e produtividade, contribuindo positivamente para o mercado.

“Dedico este prêmio à minha esposa Elisa, minhas filhas, Marcela e Maroca, e aos 2.400 funcionários que ajudam a construir essa empresa maravilhosa que é a Cielo”, destacou o CEO da companhia, Eduardo Gouveia, em seu discurso de agradecimento. Ele ressaltou o trabalho sustentado em quatro pilares: cliente, eficiência operacional e produtividade, inovação digital e gente – com o forte conceito de que felicidade dá lucro.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, também dedicou o prêmio a sua companhia. “Entendo que essa homenagem é uma homenagem a essa entidade do nosso País que é a Petrobras. Estamos fazendo um trabalho de recuperação de algo que nós brasileiros sempre tivemos muito orgulho, e esse orgulho é merecido. É uma empresa maravilhosa, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias bastante avançadas.”

Pronunciamento de Luis Felipe Schiriak, presidente do Conselho de Administração do IBEF SP

Sandra Guerra, sócia-diretora da Better Governance, ressaltou o potencial que os administradores têm para se tornarem agentes de mudança: “Tenho certeza de que temos a capacidade de transformar nossas empresas, baseados nos princípios da boa governança, e assim contribuirmos para transformar esse país para melhor”, destacou Guerra, que é conselheira da Vale, da VIX Logística e da GRI – Global Reporting Initiative. Neste ano, ela lançou um livro com foco em aspectos comportamentais dos Conselhos de Administração.

Olhar para 2018

A Deloitte, representada por Ronaldo Fragoso, sócio de desenvolvimento de mercado, apresentou os principais resultados da pesquisa “Agenda 2018”, que aponta as tendências e expectativas de 750 empresas, cujas receitas somadas correspondem a 26% do PIB brasileiro, para o próximo ano. Baixe o estudo completo em: https://www2.deloitte.com/br/pt/pages/about-deloitte/articles/agenda-br.html

Inovação

Durante o coquetel do Prêmio Equilibrista, a IBM e a Autostar proporcionaram experiências aos associados.

Entrega da premiação ao 34° Equilibrista

A IBM apresentou a “Sommelier Experience” utilizando a plataforma Watson de inteligência cognitiva. Por meio de um aplicativo, os usuários poderiam fazer perguntas para a inteligência artificial, em linguagem natural, e obter respostas sobre os vários aspectos do vinho branco oferecido na recepção aos convidados do evento. “O objetivo dessa experiência é que vocês sintam o potencial e imaginem as possibilidades que a utilização dessa tecnologia pode ter para os seus negócios”, destacou o CFO da IBM Brasil, Serafim de Abreu.

A Autostar, representante da BMW no evento, apresentou dois lançamentos: o sedan 530 da série

5 e o SUV X1 Xdrive 2.5. “Estamos apresentando o nosso programa de vendas corporativas, utilizado por muitas empresas como ferramenta de retenção de talentos, com vistas a premiar seus executivos com descontos de até 20% na aquisição de veículos da marca”, ressaltou Alexandre Bitencurt, executivo de vendas.

Confira a galeria completa de fotos do evento!

(Reportagem: Débora Soares / Fotos: Mario Palhares, Fabio Hosoi e Nico Nemer)

Eduardo de Toledo celebra com a família
Destaque IBEF: Eduardo Gouveia, CEO da Cielo

 

 

 

 

 

 

Destaque IBEF: Pedro Parente, CEO da Petrobras
Destaque IBEF: Sandra Guerra, sócia-diretora da Better Governance
Ronaldo Fragoso, sócio de desenvolvimento de mercado da Deloitte, apresenta a pesquisa ¨Agenda 2018¨

 

 

 

Serafim de Abreu, CFO da IBM Brasil, explica a “Sommelier Experience”

 

 

 

O ibefiano Eduardo Ramos aprovou a inovação da IBM, explicada por Renato Moutinho
Lançamento BMW: SUV X1 Xdrive 2.5

 

 

 

 

 

 

 

Participante aprovou a experiência

Deixe um comentário