Comissão de Mercado de Capitais e RI faz reunião de trabalho

abril 26, 2018 6:05 pm Publicado por

A Comissão Técnica de Mercado de Capitais e RI do IBEF SP, que já soma 11 pessoas, reuniu-se nesta quinta-feira (26). Na ocasião, os novos membros tiveram a oportunidade de se apresentarem e conhecerem mais a fundo os objetivos do grupo.

¨Nossa proposta é mostrar a relevância desse tema para os associados. E a maneira fazer isso é trazer conteúdo bacana e atual para os CFOs e executivos que fazem parte da comunidade do Instituto¨, destaca Marc Grossmann, consultant CFO e líder da respectiva Comissão Técnica desde 2017.

Nos primeiros meses deste ano, a CT já produziu artigos para o site do IBEF sobre IPOs, emissões de CRI e CRA e emissões de bonds no exterior. E já prepara um novo artigo sobre criptomoedas. ¨Vamos tangenciar a discussão sobre se as moedas digitais podem ser ou não consideradas valores mobiliários, e qual o seu impacto para as empresas¨, assinala Marc.

Para este ano, a CT planeja a publicação de um novo artigo por mês e realizará eventos e um webinar com palestrantes convidados. Uma opção em estudo é a produção de webcasts.

Além da experiência em mercado de capitais e RI, os membros contam com backgrounds diversos que somam olhares da área jurídica, CFOs, controladoria, investimentos para pessoa física, indústria, gestão de riscos, crédito, instituições financeiras, entre outros.