Comissão de Controladoria e Contabilidade: primeira reunião de 2017

fevereiro 20, 2017 12:00 pm Publicado por

IFRS 16, Inovação em Finanças, Analytics voltado a Controladoria são alguns do temas que estão no radar da Comissão Técnica.

Com a entrada de novos membros no grupo, o primeiro encontro do ano da Comissão Técnica de Controladoria e Contabilidade foi dedicado a uma apresentação das atividades para os recém-chegados e a discussão sobre os temas que irão pautar as reuniões e eventos no primeiro semestre. A reunião foi realizada na última quinta-feira (16), na sede do IBEF SP.

A líder Tamara Duzle deu boas-vindas aos novos membros

A líder da Comissão, Tamara Dzule, apresentou os objetivos gerais do comitê criado há dois anos: trazer assuntos que estão no radar dos profissionais da área, gerar conteúdo de qualidade e colocar pessoas em contato. “Participar do IBEF SP fez toda a diferença em minha vida pessoal e profissional”, ressaltou Tamara, que é business controller da AkzoNobel.

Segundo Tamara, o que é excelente nesta Comissão é o fato de que as áreas de Controladoria e Contabilidade possuem uma abrangência muito grande. “Nos eventos podemos sair um pouco fora da caixa das questões técnicas e também tratar de temas como liderança e parceria nos negócios. Por isso, é sempre muito bom receber novos integrantes, pois eles agregam vivências e pontos de vista diferentes para o grupo”.

Durante a rodada de apresentações pessoais, cada integrante compartilhou sua experiência e sugeriu tópicos para discussão. Assim, começaram juntos a definir os grandes temas para o ano: IFRS 16, Inovação em Finanças, Analytics voltado para Controladoria, Casos de Sucesso de Fusão e Aquisição, Formação de Conselheiros, entre outros a serem ainda acrescentados.

A próxima reunião da Comissão está prevista para o dia 11 de abril. Para obter mais informações sobre como participar do grupo, entre em contato com o IBEF SP pelo telefone (11) 3016-2121.

DEPOIMENTOS DOS NOVOS MEMBROS

Recém-chegados elogiaram a dinâmica da reunião

“Minha primeira impressão da Comissão foi muito positiva, os temas abordados foram bem interessantes”, dito por Victor La Fuente (IBM)

“A reunião foi muito participativa e dinâmica. É um grupo de pessoas com vivências distintas, mas que possuem interesses em comum e querem contribuir”, dito por Fabiana Aguiar (Fresenius Kabi)

“Posso colaborar muito trazendo a experiência dos cases de fusão e aquisição em que participei, como a criação da Ambev, e metodologias de avaliação de negócios”, dito por Luiz Paulo (Apis)

“Muito boa a troca de experiências com os outros membros, estou aqui para aprender e contribuir”, dito por Marcos Batista (PwC)

(Reportagem: Débora Soares / Fotos: IBEF SP)