IBEF Jovem planeja segundo semestre

julho 11, 2016 1:30 pm Publicado por

Os membros do IBEF Jovem definiram sua agenda de atividades para os próximos meses em reunião na última quinta-feira (07). Durante o encontro, foi destacado o expressivo crescimento do núcleo, que registrava 65 integrantes em maio de 2015 e hoje é composto por mais de 100 associados.

“Estou muito empolgado com as propostas apresentadas. É um grupo excelente”, destaca Gustavo Garcia, analista fiscal júnior da AkzoNobel, sobre sua primeira participação no IBEF Jovem.

Três novos eventos e encontros do programa de mentoring são destaques para segundo semestre

Três novos eventos são planejados pelo grupo ainda neste ano: o Seminário “Carreiras – Mentoring de Empregabilidade” (setembro); o Encontro de Empreendedorismo (outubro); e, tendo em vista o grande sucesso do primeiro Seminário “Fintech – O Novo Banco”, uma segunda edição, englobando novas temáticas, é pensada para novembro.

Programa de Mentoring – A iniciativa continua a todo vapor e terá novos encontros já a partir deste mês. Em 23 de julho, ocorrerá a segunda reunião de mentoria com Rogério Menezes, CFO para a América Latina na Smurfit Kappa Group. No final do mês, haverá mais um encontro com José Beraldo, CFO da TAM, na própria sede da companhia aérea. Em agosto, acontecerá uma nova sessão com Simone Borsato, CFO da Elektro.

Em outubro, haverá o primeiro encontro com Clovis Poggetti Jr., CFO da Cielo, líder que se une ao grupo de mentores do IBEF-SP. Os associados que ainda não usufruíram do benefício exclusivo do programa de mentoring do IBEF Jovem terão mais uma oportunidade para isso, com a formação desta nova turma. E, assim, ter o privilégio de receber orientações de carreira com um dos líderes de finanças mais renomados do país.

“O programa de mentoring foi um grande sucesso neste primeiro semestre, e nosso objetivo é aperfeiçoar cada vez mais o formato. Para isso é muito importante ouvir os associados, saber quais temas de carreira eles gostariam de discutir”, afirma Eduardo Meira, que é uma das lideranças responsáveis pelo programa do IBEF Jovem, juntamente com Marcos Robson Vieira.

Participantes da reunião de planejamento

Benefícios para os associados – Além de não ter ônus de inscrição para participar destes eventos e programas exclusivos, os participantes do IBEF Jovem ainda podem desfrutar de descontos em instituições de ensino de ponta.

Confira algumas:

– FIA: Desconto de 25%  na Formação Executiva em Finanças Corporativas e Mercados Financeiros (limitado a 15 bolsas).

– FGV: Desconto de 10% para o MBA em Gestão Financeira;

– Saint Paul Escola de Negócios: Desconto de 20% para cursos de Educação Executiva; desconto de 15% para Pós-Graduação, MBA e EAD; e desconto de 5% para Pós-MBA. Outros benefícios: Participação de associados IBEF Jovem em palestras da Saint Paul sem custo e desconto de 10% na compra de livros da Editora Saint Paul.

O networking proporcionado pelo grupo, referência para o início de relacionamento com o IBEF-SP para jovens executivos de finanças de São Paulo, é outro grande motivo para fazer parte do IBEF Jovem. Um diferencial importante que pode aumentar as chances de empregabilidade.

É o caso de Rodolpho Moser, analista de planejamento financeiro júnior que, com a indicação de um membro do IBEF Jovem, conquistou a oportunidade de trabalho em sua empresa atual. “Estou gostando bastante de ser parte do grupo, é  interessante e agrega muito valor”.

Ações sociais – O IBEF Jovem planeja ainda realizar uma campanha de doação de alimentos, e uma segunda edição da ação de doação de sangue. O núcleo também pretende formar um grupo de voluntários para participar de atividades de interesse social com regularidade.

“Conseguimos por em prática vários projetos que pensamos juntos no IBEF Jovem. Nosso desafio para este segundo semestre é ir além. Estou muito animado”, comemora Rodrigo Januário, responsável pela pasta, ao lado de Ezequiel Silva.

José Vinicius de Oliveira, líder do IBEF Jovem, destaca que as pastas e iniciativas do núcleo estão à disposição de quem tiver interesse em contribuir e participar.

Para saber mais sobre como fazer parte do IBEF Jovem, basta entrar em contato com Anna Mantovani, pelo e-mail: anna.mantovani@ibefsp.com.br