IBEF SP na Imprensa | Saiba como conquistar um comprador para um imóvel encalhado

novembro 8, 2017 9:38 am Publicado por

Fonte: Folha de S. Paulo

CAROLINA MUNIZ
DE SÃO PAULO

Se a economia do país não tem ajudado os proprietários a desencalhar seus imóveis, o jeito para acelerar a venda ou a locação é tentar conquistar o coração do interessado.

“Não se pode subestimar o viés emocional nessa hora”, afirma o economista Luiz Roberto Calado, autor de “Imóveis – Seu Guia para Fazer da Compra e Venda um Grande Negócio” (Saraiva, 142 págs., R$ 20,90). “É preciso deixar o comprador o mais satisfeito possível”, diz ele.

Para causar boa impressão, o mínimo a fazer é investir em manutenção, limpeza e arrumação do imóvel. “É o lugar onde a pessoa vai passar a viver. Ela tem que se sentir confortável ali”, afirma Igor Freire, diretor de vendas da imobiliária Lello.

Para que o negócio seja bem-sucedido, o dono deve pensar em cada detalhe, desde escolher um preço compatível com o mercado até fazer anúncios atrativos.

Se forem ultrapassadas as barreiras iniciais, o imóvel será visitado. Mas todo esforço poderá ir por água abaixo se o cliente se incomodar com um cheiro de fritura no local, por exemplo, diz José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

Leia a matéria completa em: http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/morar/2017/11/1932725-saiba-como-conquistar-um-comprador-para-um-imovel-encalhado.shtml?loggedpaywall