Financiamentos perdem o ritmo

Por AQMKT

Nem mesmo as medidas governamentais de estímulo ao consumo animam as previsões dos bancos privados para as operações de crédito este ano. A expectativa é que elas cresçam a um ritmo menor do que vinha sendo registrado até o ano passado. O desaquecimento da economia, as incertezas do cenário internacional e o temor provocado pelo…

Presidente do IBEF analisa o corte da Taxa Selic

Por AQMKT

Além disso, ao estabelecer 8,5%a.a como parâmetro para calcular o rendimento das novas cadernetas, o governo já sinalizava, ainda que indiretamente, que os juros poderiam chegar a esse patamar. O presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, Keyler Carvalho Rocha, analisou a decisão do Copom com o…

Nem Selic salva bolsa em junho

Por AQMKT

Por Sérgio Tauhata | De São Paulo Cataldo, de Bradesco e Ágora: “O momento é de buscar papéis defensivos”. A convulsão dos mercados acionários causada pela crise do euro, para desânimo dos investidores, deve permanecer ao longo do mês de junho. “O sobe e desce da bolsa vai ser constante enquanto não houver solução para…

Pular para o conteúdo