Getting your Trinity Audio player ready...
|
Iniciativa reforça seu compromisso em incentivar jovens talentos na área financeira
A semana começou com muita comemoração para dois jovens talentos da empresa Suzano. José Rodrigues Zago Neto e Daniel Eloy Santos de Castro são os grandes vencedores da 20ª edição do Prêmio Revelação em Finanças, iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP). O evento, já tradicional, aconteceu na manhã da última segunda-feira (13), na sede da KPMG, patrocinadora do prêmio há 20 anos, e reforçou o compromisso do instituto em incentivar os jovens talentos que realizam trabalhos de inovação na área financeira.
O projeto escolhido foi o “Digital Upskilling”, um programa de capacitação que tem como objetivo ajudar os participantes a serem mais eficazes em um ambiente de trabalho cada vez mais tecnológico, fornecendo conhecimentos essenciais em conceitos e ferramentas do mundo digital. “Acredito que este prêmio, diante da qualidade de todos os trabalhos apresentados, reforça a importância de inovação e o investimento em pessoas. Deixar nosso time pronto para as transformações do mundo de hoje é a escolha correta”, disse José Zago. Na sequência, Daniel Castro complementou: “Gostaria de agradecer a toda a banca e aos finalistas. Para nós, é uma honra receber este prêmio. É um reconhecimento que levamos para um grupo grande e dedicado na Suzano, responsável por fazer esta transformação, de fato, acontecer”.
A presidente da Diretoria Executiva do IBEF-SP, Magali Leite, além de parabenizar os finalistas, fez questão de lembrar dos 50 anos de história da instituição, completados neste 13 de novembro de 2023. “Hoje é um dia extremamente especial. Tivemos recordes de inscrições, assim como nos outros anos. Todos que, de alguma forma, apoiam o IBEF-SP, trabalharam demais neste ano. Foi um 2023 especial, de muitas conquistas, com grande apoio do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva”, disse. “No próximo dia 23, teremos um super evento na B3, chamado CFO Arena, que contará com uma série de painéis. Já no dia 30, haverá um jantar para comemorarmos, juntos, os 50 anos do IBEF-SP e os 40 anos do Prêmio Equilibrista/CFO do Ano. Estão todos convidados”, anunciou a executiva.
Já Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, parabenizou o IBEF-SP por mais esta iniciativa, com a qual teve a honra de contribuir. “É um prazer grande ver o IBEF-SP cada dia melhor, sendo a casa do executivo de finanças. O Prêmio Revelação é muito especial e a banca tem um papel fundamental. São horas e horas de leitura, de análise e a missão muito difícil de escolher, dentre tantos trabalhos excepcionais, aquele que realmente vai ser o vencedor. Tenho certeza de que os CFOs aqui presentes estão prestando atenção nas ideias que vocês trazem”, afirmou o executivo e anfitrião do prêmio.
O evento contou com palestra de Denísio Liberato, CEO da BB Asset Management e vencedor do Prêmio Revelação em 2010; e, também, com a participação de José Cláudio Securato, que recebeu a menção honrosa, em 2005, e é CEO da Saint Paul Escola de Negócios, empresa apoiadora do prêmio. Ainda apoiaram esta edição o CRA-SP e o Transamérica Comandatuba.
Na entrega do prêmio, o vice-presidente de Finanças do IBEF-SP, Mario Mafra, revelou o recorde de projetos inscritos neste ano e destacou a seriedade da banca na definição de um vencedor. “Estou há dez anos à frente da coordenação da banca de examinadores. O trabalho de grupo utiliza-se de médias aritméticas e geométricas para chegarmos ao resultado mais justo. O critério é absolutamente científico e imparcial para definirmos o ganhador de cada edição. Neste ano, recebemos 38 projetos, de 33 empresas, sendo que cinco delas apresentaram mais de um trabalho. Todas trouxeram para o IBEF-SP a oportunidade de conhecermos jovens profissionais em finanças. O profissional Revelação de hoje é o Equilibrista de amanhã. Completo 20 anos de IBEF-SP totalmente renovado por esta iniciativa. O prêmio é a porta de entrada, é a garantia que o instituto vai se sustentar nos próximos anos”, enfatizou.
Menções honrosas
Os outros dois finalistas foram merecidamente homenageados com menções honrosas por terem chegado até aqui: a profissional Vânia Cristina Rocha Guimarães, com o projeto “Automação estratégica – como a automação impulsionou a recuperação de despesas no Grupo Arteris”; e os profissionais Felipe Gomes da Silva, Henrique Scatena e William Alonso, da ICL, com o projeto “Utilização de instrumentos financeiros como ferramenta para alavancagem de vendas”.