Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

IBEF Campinas participa do XXIII CONEF

Veículo: revistacampinas.com

A comunidade de finanças reunida no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Campinas (IBEF Campinas) se prepara para participar do XXIII CONEF (Congresso Nacional de Executivos de Finanças), que em 2012 será organizado pela seccional paulista do Instituto (IBEF SP).

Programado para os dias 19, 20 e 21 de setembro, o Congresso será realizado no Hotel Unique, em São Paulo (SP), e deverá receber aproximadamente 700 congressistas, entre profissionais de finanças, autoridades do governo e Imprensa.

Para o presidente do IBEF Campinas, Saulo Duarte Pinto Junior, o CONEF é extremamente importante, pois possibilita atualização técnica com networking. É uma oportunidade ímpar para o aprimoramento técnico e social, afirma.

Dentre os temas propostos para debate durante o Congresso, Saulo destaca a sessão que abordará os investimentos a serem feitos para que o País receba a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, no Rio de Janeiro.

A agenda técnica está muito interessante, especialmente em relação à discussão sobre os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará, comenta.

O presidente da seccional Campinas do IBEF, que sediou as edições de 2002 e 2008 do CONEF, ressalta ainda a importância do evento a nível local e a integração com os executivos de finanças associados aos demais núcleos do Instituto.

Organizar o Congresso Nacional de Executivos de Finanças trouxe um ganho institucional expressivo para a seccional Campinas, elevando em muito o conceito da instituição em nossa comunidade de negócios, relata.

Sempre fui muito bem recebido pelos companheiros ibefianos nos diversos CONEFs passados, não só aqui em Campinas, como também no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Ceará, finaliza Saulo.

 

A seguir, detalhes e programação do XXIII CONEF

Com o tema Brasil O papel da mais jovem potência no contexto mundial, o CONEF irá propor debates e reflexões acerca dos atuais momentos econômicos do Brasil, Europa, EUA e países emergentes.

 

Programação técnica

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o convidado para a abertura oficial do ciclo de debates do XXIII CONEF. Em seguida, o Economista-Chefe da Divisão de Estudos Econômicos da PwC Londres, John Hawksworth; e a Diretora Gerente do FMI, Christine Lagardé (presença em fase de confirmação) discutem o Momento econômico atual da Europa e perspectivas.

À tarde, o Fórum sobre Mercado de Capitais reúne o Vice-Presidente Executivo do Itaú BBA, Jean-Marc Etlin; o CIO da Constellation Asset Management, Florian Bartunek; e o Managing Partner da Advent International, Patrice Etlin, que irão debater o tema Evolução do mercado o que foi bom e deve ser mantido.

Concluindo os debates do primeiro dia, no Fórum sobre Carreiras, os CEOs do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana; e da IBM, Ricardo Pelegrini, comentam quais são as competências mais admiradas pelos CEOs em seus CFOs.

21 de setembro: Investimentos, Infraestrutura, TI e cenários econômicos na agenda

No início do segundo dia de programação do XXIII CONEF, os CFOs da AES Brasil, Rinaldo Pecchio; da Oi, Alex Zorning; e da Odebrecht, Felipe Jens, participam de uma sessão de debates com o tema Demandas de Investimentos para a Copa e Olimpíadas canais para viabilização.

Em seguida, será realizado o Fórum A Tecnologia da Informação atuando no Desenvolvimento do País. Após o almoço, uma sessão especial homenageia o Ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

A programação da tarde terá ainda o Fórum Cenários Brasil 2012/2015, com a participação dos economistas Delfim Netto e Octavio de Barros, do Bradesco; e do CEO da Goldman & Sachs Brasil, Paulo Leme.

 

Na sequência, o primeiro alpinista brasileiro a escalar o Everest, Waldemar Niclevicz, participa do XXIII CONEF com a palestra motivacional Conquistando o seu Everest.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, é o convidado para a palestra de encerramento do XXIII CONEF.

Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças IBEF SP

O IBEF SP incentiva e promove o desenvolvimento profissional do Executivo de Finanças, estabelece padrões de conduta ética, desenvolve e divulga conhecimentos técnicos e experiências de administração financeira nas empresas, instituições e junto ao público em geral. Congrega, aproximadamente, 1.200 executivos e executivas de finanças das principais empresas brasileiras. Do pequeno grupo que participou de sua formação, em 1971, o IBEF passou a reunir cerca de 4.500 profissionais em todo o País. Além de São Paulo, está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Vitória. O Instituto é membro da IAFEI International Association of Financial Executives Institutes, com sede em Zurique (Suíça), com representante no Board da Instituição, na qual, em termos numéricos, ocupa a segunda posição, atrás somente de seu congênere nos EUA.

 

Serviço:

XXIII Congresso Nacional de Executivos de Finanças CONEF

Datas: 19 a 21 de setembro de 2012

 

Programação Cultural

19 de setembro Theatro Municipal de São Paulo

 

Programação Técnica – Hotel Unique

20 de setembro 7h30 às 17h45

21 de setembro 9h00 às 17h30

 

Informações: www.conef2012.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário