Getting your Trinity Audio player ready...
|
O IBEF Mulher, núcleo feminino do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF SP promove nesta terça-feira, dia 11 de setembro, o seminário “Mulher Brasileira – A locomotiva do consumo”. O evento será realizado na sede do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF SP), a partir das 8h. Entre os temas debatidos estão a nova visão do consumo e a estratégia das empresas para atender o novo perfil da consumidora.Para debater o tema estão confirmadas as presenças do sócio diretor do Data Popular, Renato Meirelles; da diretora presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; do CFO da Lenovo, Alfredo Benito; da diretora de pesquisa da Johnson & Johnson, Suzana Pamplona; e do diretor de marketing da Netshoes, Ronaldo Bueno. A mediadora dos debates será a sócia da PwC, Maria José De Mula Cury. Ainda na programação, a gestora do Núcleo de Saúde e Prevenção da OMINT, Ana Michela Lista Merchan vai abordar o tema “Saúde no ambiente de trabalho, variável de grande impacto na gestão do Capital Humano”. Confira a programação07h30 às 8h Credenciamento e Welcome Coffee 8h10 Abertura: Coordenadora do IBEF Mulher, Luciana Medeiros von Adamek e o presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP, André Luís Rodrigues.8h15 às 8h45 Palestra “Saúde no ambiente de trabalho, variável de grande impacto na gestão do Capital Humano”, com Ana Michela Lista Merchan(Omint)8h50 às 9h30 Palestra “Mulheres e o consumo”, com Renato Meirelles (Data Popular)09h30 às 10h Painel: “Como a nova visão do consumo influencia na estratégia das empresas”Debatedores: Alfredo Benito (Lenovo), Suzana Pamplona (J&J) e Ronaldo Bueno (Netshoes) Mediadora: Maria José De Mula Cury10h às 10h15 Perguntas da plateia10h15 às 10h25 Coffee Break 10h30 Palestra de Encerramento, com Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza)11h30 Encerramento, com Luciana Medeiros (IBEF Mulher)11h40 Sorteios11h50 Brunch de encerramento ConvidadosRenato Meirelles – sócio diretor da Data Popular. Graduado em Publicidade, possui MBA em Gestão de Negócios pela ESPM. Já conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. Luiza Helena Trajano – diretora presidente do Magazine Luiza. Graduada em Direito pela Faculdade de Direto de Franca. Foi nomeada membro do Conselho Nacional da Gestão Pública, do Conselho Superior Estratégico da FIESP e do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). Alfredo Benito – CFO da Lenovo. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, cursou pós-graduação em Finanças na FGV e já assumiu cargos financeiros em grandes empresas, como Grupo Ericsson e Itautec-Philco.Suzana Pamplona – diretora de pesquisa e inteligência de mercado da Johnson & Johnson. Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará. É pós-graduada em Comunicação e Cultura Contemporâneas e em Marketing pela ESPM.Ronaldo Bueno – diretor de marketing da Netshoes. Graduado em Marketing pela ESPM, participou de importantes projetos da internet brasileira. Eleito o melhor profissional de marketing no setor de e-commerce em 2011. Ana Michela Lista Merchan – gestora do Núcleo de Saúde e Prevenção da OMINT. Graduada em Assistência Social pela ITE (Bauru/SP). Possui MBA em Gestão de Negócios e em Gestão em Programas de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida.AberturaLuciana Medeiros von Adamek – sócia da PwC e coordenadora do IBEF Mulher. Graduada em Administração pela Universidade Mackenzie e em Ciências Contábeis. Pós-graduada em Finanças e MBA em Finanças Corporativas, ambos pela USP.André Luis Rodrigues – CFO da JHSF Participações e presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP. Graduado em Engenharia Química pela FEI, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA em Finanças pela USP.MediadoraMaria José De Mula Cury – sócia da PwC. Graduada em Ciências Econômicas pela PUC de São Paulo, iniciou sua carreira profissional, ainda quando estudante, como trainee na Price.
Veículo: Pauta Social