Getting your Trinity Audio player ready...
|
Representatividade se faz com diversidade. É por isso que o IBEF SP, instituto que reúne CFOs e CEOs responsáveis por administrar em suas empresas valor somado equivalente a um quarto do PIB do País, tomou iniciativas nessa direção há alguns anos.
A criação do IBEF Mulher, em 2009, foi fundamental para aumentar a pluralidade dentro do Instituto. Assim como foi também o IBEF Jovem, que o antecedeu.
O IBEF Mulher convida a todos para celebrar o seu quinto aniversário, no dia 07 de outubro, com o seminário “Diversidade: você aceita a transformação?”.
Programação
Diversidade no ambiente de trabalho será o assunto da palestra de abertura, com Maria José Tonelli, vice-diretora da Fundação Getúlio Vargas. Na ocasião, a pesquisadora da FGV apresentará estudos recentes que jogam uma nova luz sobre os avanços e as contradições no mundo corporativo.
Em seguida, serão realizados dois painéis. O primeiro, “Políticas das empresas para a retenção de talentos femininos”, contará com a participação de Tonelli e das executivas: Christine Napoli, do Banco Société Générale; Margaret Groff, diretora financeira executiva da Itaipu; Michela Merchan, gestora do Núcleo de Saúde e Prevenção da Omint. Na moderação, Maria José Cury, sócia da PwC.
“A diversidade falando de finanças” é o tema do segundo painel, que reunirá: Adriana Meirelles, diretora financeira da Odebrecht; Angela Seixas, CFO da Duke Energy; Gabriela Gaytan, CFO da IBM Brasil; Rosana de Pádua, diretora financeira da CSN; e Sonia Fanhani, vice-presidente de Finanças da Schneider Eletric.
O braço direito do presidente
Ivanyra Correia, CFO da Zurich e líder do IBEF Mulher, coordenará o segundo bate-papo. Ela destaca que o evento reunirá altas executivas, de diferentes indústrias, para compartilhar experiências e pontos de vista diversos.
“Estamos falando da posição de CFO, que é o braço direito do presidente ou do dono da empresa. Tudo isso torna a questão da diversidade um pouco mais desafiadora do que em outras áreas”, acrescentou a líder do IBEF Mulher.
A diversidade na área financeira ainda é considerada muito baixa, especialmente para cargos de alta gestão. Estima-se que, no máximo, 10% das grandes empresas brasileiras possuem uma mulher como CFO.
No entanto, a presença confirmada de várias delas, neste seminário, já é um forte indicativo de que este cenário está mudando.
Venha escutar os conselhos de executivas que chegaram lá e tornaram-se a nº 1 de Finanças em suas companhias! Para se inscrever no evento, acesse: https://www.ibefsp.com.br/eventos/5o-aniversario-ibef-mulher