Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

Socioesportivo dá boas-vindas aos participantes

Primeiro dia do 31º Encontro Socioesportivo tem homenagem aos representantes das seccionais do IBEF Nacional que vieram prestigiar o evento

Os participantes da 31ª Encontro Socioesportivo, realizado no Club Med – Village Trancoso, na Bahia, foram recebidos na noite desta quarta-feira (03) com o tradicional coquetel de boas-vindas. Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do IBEF SP, Henrique Luz, saudou todos os participantes e destacou a presença dos representantes de outras seccionais do IBEF que vieram prestigiar o evento.

Henrique Luz, que já foi presidente do IBEF Nacional, informou que o Instituto congrega quase 5 mil afiliados no país, divididos em 12 seccionais. “Queremos manifestar a satisfação de ter aqui nossos colegas afiliados de outras seccionais do IBEF que sempre nos dão a honra de sua presença e dividem essa alegria conosco, pois é o momento do ano em que conseguimos congregar as nossas famílias”.

Os representantes das seccionais e do Conselho Diretor Nacional do IBEF foram convidados a subir ao palco em uma breve homenagem: Marco Castro, 1º vice-presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP, representando o presidente José Cláudio Securato; Luciano Machado, presidente do IBEF Espírito Santo, e Gustavo Vargas, o 1º vice-presidente; Marcos Varejão,  diretor-executivo do IBEF Rio de Janeiro; e o ex-presidente do IBEF Paraná Henrique Gaede, atualmente vice-presidente do Conselho Diretor Nacional. Ele representou o presidente Wagner do IBEF Nacional, Vagner Lacerda Ribeiro.

“Gostaria de parabenizar a Diretoria do IBEF SP, que sempre nos proporciona esse evento maravilhoso. É um evento que já faz parte do calendário da família ibefiana e que aguardamos com muita expectativa. Já começamos muito bem e será um sucesso, como nas edições anteriores”, disse Henrique Gaede à nossa reportagem.

O presidente do IBEF Espírito Santo Luciano Machado destacou que o evento é muito bom para confraternização e networking e as famílias também se divertem. A atração mais aguardada por ele é o tenista Thomaz Bellucci “Espero ganhar dele pelo menos uma partida”, afirmou, seguido de uma boa risada.

Marcos Varejão, do IBEF Rio de Janeiro, destacou que o Socioesportivo organizado pelo IBEF SP é uma tradição que tem mais de 30 anos e congrega todos os grandes executivos, não só de São Paulo, como do país inteiro. “É uma oportunidade para que as famílias se encontrem, mas também é um momento importante para o networking. Estamos todos aqui de uma forma descontraída, mas sempre trabalhando”, completou Marcos Varejão, do IBEF Rio de Janeiro. Ele deixou registrado seus parabéns ao IBEF SP pela organização, “sempre muito bem-feita e bem orientada” pela direção do Instituto.

Impressões dos participantes

Rosana de Pádua, líder do IBEF Mulher e CFO da Companhia Siderúrgica Nacional, está participando do evento pela primeira vez. Acompanhada por seu marido, ela comentou: “É um evento super bem organizado e os patrocinadores receberam uma exposição muito boa. Outro ponto alto é o networking com outros profissionais. Hoje é o primeiro dia, mas eu estou realmente encantada. Os detalhes foram pensados com muito carinho”. Na programação de lazer, o momento mais aguardado por Rosana é o show da cantora Paula Toller, da qual é fã.

Antonio Meyer, presidente da EcoSafety, participa do encontro pelo segundo ano. Ele também elogiou a organização do evento. “Estou achando o evento muito bom, está bem organizado e o lugar é maravilhoso. Eu não participo muito da parte esportiva, eu vim mais pelo networking”.

Encanto ao paladar

Durante o coquetel e o jantar, as iguarias preparadas pelo executive chef Fagner Franco Moreira surpreenderam os paladares mais refinados com uma equilibrada fusão entre comida regional e internacional.

No cardápio de finger food, destaque para o salmão marinado com cream cheese e mascarpone servido no mini brioche e o ceviche de camarão com pimenta de cheiro. Durante o jantar, brilhou a especialidade do Chef: coxa de pato com batatas rústicas ao molho roti.

“Quando as pessoas vêm à Bahia, elas criam uma expectativa em relação aos nossos temperos e aromas.  Buscamos oferecer uma gastronomia refinada, para um público que está acostumado a um alto nível de culinária internacional, sem perder a identidade regional”, disse o Chef, que trabalha há 13 anos no Club Med (onde começou aos 18 anos de idade) e estudou na prestigiada escola de Paul Bocuse, considerado o papa da gastronomia francesa.

Compartilhe: