Para associados / Portal

Somos o maior Instituto de Finanças do Brasil

Socioesportivo 2015: Torneio Swiss RE Corporate Solutions de Golfe

Getting your Trinity Audio player ready...

Veja flashes do torneio de golfe e nossa entrevista com o CEO da companhia, João Pinheiro Batista.

Dizem que o golfe e o mundo dos negócios possuem muitas semelhanças. Afinal, em ambos é preciso mirar o objetivo, elaborar uma estratégia, visualizar os riscos potenciais da trajetória e colocar o plano em ação. Não é a toa que muitos executivos financeiros escolheram esse esporte como seu preferido. Afinal, entre uma tacada e outra os golfistas amadores podem pensar em novas ideias e ativar o networking com outros profissionais.

Golfista percorre o campo no início da partida

Participantes treinam as tacadas

Sócio da PwC e vice-presidente de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Golfe, Henrique Luz disse que o momento é muito propício para o crescimento da atividade. Afinal, após 90 anos o golfe voltará a ser um esporte olímpico no mundial de 2016. “Esperamos que a Olimpíada crie um legado para o crescimento do golfe no Brasil.  Será inaugurado um novo campo público de golfe no Rio de Janeiro”.

Praticante do esporte há 22 anos, o executivo destacou que um dos pilares do golfe é o patrocínio e parabenizou a Swiss Re Corporate Solutions pela iniciativa. Para Henrique Luz, a essência do golfe é se divertir com os amigos. “O golfe é feito principalmente fora do campo”, disse bem-humorado.

 Fernado Penazzo (Bookeepers), Henrique Luz (PwC) e Fabio Kato (Rodobens)

Sergio Diniz , sócio da Triple A Advisor, participou do torneio juntamente com sua esposa Ana Lúcia. Os dois praticam golfe há cerca de 1 ano e meio. “É maravilhoso rever as pessoas, manter os laços com os velhos amigos e fazer novos. O hotel possui um dos campos de golfe mais belos do mundo. É uma satisfação participar de um evento tão completo como o Socioesportivo”.

Sergio Diniz e sua esposa Ana Lúcia

Participantes do torneio

“Atendemos todas as necessidades de gerenciamento de risco das grandes empresas” 

Confira o nosso bate-papo com  João Pinheiro Batista, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil.

– Por que a companhia decidiu promover o torneio de golfe no Encontro Socioesportivo?

É uma ação de relacionamento com os nossos clientes. O golfe está crescendo no Brasil e vive uma ascensão no meio empresarial porque é considerado um esporte que favorece o networking e o diálogo. É um jogo menos competitivo. Então, o esporte está ganhando espaço no universo corporativo e as empresas são os nossos clientes. Então, existe um casamento importante de objetivos.

– Você pratica golfe regularmente?

Sim, desde 1995. Para ser bom jogador tem que começar muito cedo, mas eu me divirto!

– Qual a sua avaliação sobre o evento?

É um prazer estar pela primeira vez copatrocinando o evento Socioesportivo do IBEF-SP. Sou associado do Instituto há muito anos, conheço e participo, mas para a Swiss Re Corporate Solutions é uma iniciativa nova e muito importante.

– Qual o posicionamento da empresa no mercado?

A Swiss Re Corporate Solutions, a nível global, é um negócio relativamente novo; tem cinco anos de existência e faz parte do Grupo Swiss Re, que é a segunda maior resseguradora do mundo. O Grupo resolveu criar esse business de seguro para atender a demanda dos seus clientes corporativos em todo o mundo. Desde o início, o Brasil foi  selecionado como um lugar estratégico. Compramos há quatro anos a seguradora UBF, que era líder em seguro garantia e no agronegócio, e hoje somos uma seguradora multi linha com capacidade para atender todas as necessidades de gerenciamento de risco das grandes empresas brasileiras. Então, a parceria com o IBEF-SP é importante para nos aproximar ainda mais das empresas brasileiras e de seus executivos financeiros que são, em última instância, aqueles responsáveis pelo gerenciamento de risco em suas organizações.

Para Associados

Para ter acesso ao demais conteúdos, você precisa ser Associado IBEF-SP

Pular para o conteúdo