Getting your Trinity Audio player ready...
|
Contábil, fiscal, controladoria e controles internos devem se manter entre as áreas mais demandadas para contratações neste ano, segundo empresas de recrutamento.
Em um cenário em que as admissões tendem à estabilidade, as oportunidades devem aparecer, principalmente, para cargos de gerente financeiro, controller, analista de controladoria, analista de tesouraria, profissionais de auditoria, analista contábil e fiscal.
De acordo com o Guia Salarial 2016, da consultoria Robert Half, o ajuste salarial para os profissionais de finanças deve se manter, em média, na casa dos 5% a 10% – a depender da função e do setor no qual o profissional está alocado.
A projeção para os salários dos CFOs, por exemplo, é de reajuste de 0,20%, em média, nas grandes empresas, e de 5,40% em pequenas e médias companhias.
Já os analistas na área contábil-fiscal estão cotados entre os maiores reajustes salariais, principalmente nas pequenas e médias empresas – a projeção é de 8,7% para nível sênior, e de 11% para nível pleno.
As oportunidades para contratação são tendência em setores como serviços, tecnologia, varejo (incluindo o mercado de luxo) e comércio exterior.
Inglês fluente, perfil multitarefas, profundo conhecimento técnico aliado à perspicácia comercial e empresarial – quando o profissional se coloca como um parceiro do negócio, trazendo novas oportunidades para os gestores – são competências valorizadas.