Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os associados receberam hoje a primeira pesquisa do iCFO – Índice de Confiança do CFO. O indicador, trimestral, será construído com a colaboração dos principais executivos financeiros do país. O objetivo é retratar suas expectativas relacionadas à economia, o desempenho setorial e a performance de suas empresas, considerando um horizonte de 12 meses.
A participação dos ibefianos é fundamental para o sucesso desta iniciativa. Para isso, basta que o associado clique no link enviado por e-mail e preencha a pesquisa. O tempo médio investido é de apenas 10 minutos.
O novo indicador resulta da parceria entre o IBEF São Paulo e a Saint Paul Escola de Negócios. Para o Instituto, o iCFO fortalecerá e dará maior visibilidade ao quadro associativo.
“Era um sonho antigo desenvolvermos um índice de mercado, associado à marca, que refletisse a opinião dos nossos associados. Para torná-lo realidade, buscamos um parceiro relevante que tivesse o conhecimento técnico e a metodologia mais adequada, no caso a Saint Paul Escola de Negócios”, afirma Rubens Batista, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Instituto.
“É um orgulho e um privilégio para nós da Saint Paul estarmos ao lado Instituto neste projeto tão relevante. Estamos muito contentes pela parceria com o do IBEF-SP, instituição notória, atuante, formadora de opinião e que reúne os principais executivos de finanças das maiores empresas do país”, destaca Adriano Mussa, diretor acadêmico da escola de negócios.
O Brasil carece de indicadores dessa natureza quando comparado a países desenvolvidos, a exemplo dos Estados Unidos, observa o acadêmico. Um índice de confiança e expectativas construído por diretores financeiros era uma lacuna existente no mercado.
“A Saint Paul é uma escola de negócios que nasceu como finanças e tem um braço muito forte nessa área. Então, para nós é um projeto vital, institucional, apoiar o desenvolvimento desse tipo de informação no país. Temos certeza que o iCFO ajudará muito os executivos financeiros no processo de tomada de decisão”, completa Mussa.
Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais sobre o iCFO, entre em contato com o Instituto pelo telefone: (11) 3016-2121.