Getting your Trinity Audio player ready...
|
A atração de novos associados é um importante pilar de crescimento para o IBEF SP. Por isso, o Instituto decidiu inovar neste ano e estreou ontem o formato inédito do coquetel de novos associados unido ao report de atividades do Instituto e a apresentação do planejamento para 2020.
O evento deixou claro que os ibefianos recém-chegados encontrarão no Instituto networking de alto nível, eventos e conteúdos exclusivos, comissões técnicas de estudo, palestras e informações relevantes do setor.
Esses foram alguns dos atrativos que chamaram a atenção de Anna Caroline Stem de Oliveira, recém-promovida controller na GDC Alimentos. “Conheci o IBEF SP porque fui convidada a participar pelo meu CFO, que já é associado. Resolvi me associar por ter gostado da troca de experiências e das possibilidades de discussões sobre assuntos relacionados aos profissionais que atuam na área financeira”, disse Anna.
Para o representante do Banco Crédit Industriel el Commercial (CIC) no Brasil, Aurélien Lorthióis, recém-chegado ao IBEF SP pela indicação de um associado, o networking foi o ponto-chave de atração para juntar-se ao Instituto.
Canais na internet – Embora as indicações de amigos e colegas de trabalho mostrem-se como uma das principais portas de entrada para o Instituto, não foi alguém próximo às amigas Késia Kupper e Cristiane Meleiro, da Sorocred, que as fizeram optar pela adesão ao IBEF SP. As duas buscaram informações na internet. Só depois de três meses de avaliação e idas e vindas de e-mails para entender detalhadamente como o Instituto funciona e o que pode oferecer ao associado, tomaram a decisão de se filiarem.
“Buscávamos algo que pudesse favorecer nosso relacionamento interpessoal com os pares da área financeira e promovesse oportunidades de qualificação e intercâmbio. As palestras, o IBEF jovem e o IBEF mulher pesaram na nossa decisão, além do conceito e respeito que o IBEF SP tem no mercado”, relata Késia.
Oportunidades de carreira – A pouca idade da estudante de Engenharia Eletrônica, Giovana Maiorino, não é razão para ignorar a importância do associativismo como uma plataforma para troca de informações. Na área financeira, como estagiária na Cielo, ela se interessa pelos painéis de carreira e pelos eventos promovidos pelo IBEF SP.
Seu colega, o estudante de administração de empresas Rodolpho Moser, se associou em novembro de 2015. E, por conta de um contato no Instituto, conseguiu uma oportunidade de trabalho na Azul, na área de planejamento financeiro.
Ao receber e dar boas-vindas aos novos associados, o IBEF iniciou 2016 fortalecido para a continuidade de um trabalho relevante, que busca a valorização do profissional de finanças. (Natália Fontão)