Getting your Trinity Audio player ready...
|
ENTREVISTA
O IBEF Mulher iniciará o seu calendário de eventos em grande estilo. A meta do núcleo – que já congrega 172 executivas – é aumentar a efetiva participação das mulheres no IBEF SP, destaca a líder Rosana Passos de Pádua.
Neste bate-papo para o site, Rosana deixa claro que os encontros promovidos são abertos a homens e mulheres. “Não queremos excluir, muito pelo contrário, nosso objetivo é a inclusão”.
O primeiro evento do ano, marcado para a próxima terça-feira (12), dá o tom: Craques do mundo dos negócios discutirão igualdade, engajamento e percepções entre gêneros, durante o café da manhã “A mulher executiva sob a ótica masculina”. O evento acontecerá das 8h às 10h, na sede do IBEF SP.
Participarão do café da manhã: Britaldo Soares, Presidente do Conselho de Administração das empresas AES Eletropaulo, AES Tietê Energia e AES Sul; João Lins, sócio da PwC; Luis Carlos Cerresi, CFO do Walmart.com; e Luis Felipe Schiriak, CFO da Eurofarma Laboratórios. Maria José Cury, sócia da PwC, será responsável por mediar o debate. Clique aqui para mais informações e fazer sua inscrição!
Saiba mais sobre as realizações do IBEF Mulher nesta entrevista:
IBEF SP: O IBEF Mulher tem crescido ao longo dos anos. A quais motivos você credita essa maior adesão do público feminino ao Instituto?
Rosana Passos de Pádua: Tem crescido o número de mulheres na área financeira e o instituto tem se mostrado uma excelente fonte de relacionamento. Nós mulheres somos conscientes de que não somos tão boas em relacionamento, mas através do IBEF criamos as oportunidades.
Em sua opinião, quais foram as principais realizações do IBEF Mulher em 2015?
Criamos um grupo muito engajado e comprometido de mulheres de altíssimo nível profissional, que tem trazido discussões úteis para as mulheres profissionais de finanças. Fizemos dois eventos de altíssima qualidade no ano que foram muito bem representados.
Com relação a 2016, quais são as metas do IBEF Mulher?
Queremos aumentar o número de participantes, a qualidade dos eventos e a efetiva participação das mulheres no IBEF SP. Cabe ressaltar que os nossos eventos são abertos a homens e mulheres, porque não queremos excluir, muito pelo contrário, nosso objetivo é a inclusão.
Baseada em sua experiência pessoal, por quais motivos recomendaria a outra executiva a associação ao IBEF SP?
Somos um time excepcional, criamos as possibilidades de networking, nos ajudamos e apoiamos em várias situações. O valor agregado é enorme.