Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

IBEF SP na Imprensa: Entrevista para O Globo

Novo índice de confiança mostra executivos de finanças pessimistas com a economia

por Alvaro Gribel

30/05/2016 – O Globo

Inflação de 8,9% nos próximos 12 meses, dólar a R$ 4,4 e retração do PIB de 3%. Os números mostram que os executivos de finanças do país estão bastante pessimistas com a economia, de acordo com novo índice de confiança elaborado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios.

A primeira divulgação do iCFO, relativo ao mês de abril, mostrou uma taxa de 87,4 pontos, abaixo do número 100, que indica neutralidade. Quase a metade dos 99 executivos entrevistados (46%) acreditam que será necessário reduzir o quadro de funcionários e 56% esperam aumento de custos com o endividamento das empresas. A demanda do mercado interno encabeça a lista de preocupação dos executivos, seguido pelo ambiente político e a taxa de câmbio.

O índice terá divulgação trimestral, e a expectativa é que possa ocorrer alguma melhora de ânimo com a troca de governo, segundo o presidente do IBEF-SP, José claudio Securato.

“Esperamos que o novo governo tenha condições e ambiente político para implementar as medidas necessárias para que a economia brasileira retome a rota de crescimento”, afirmou o executivo.

Fonte: O Globo

Compartilhe: