Para associados / Portal

Somos o maior Instituto de Finanças do Brasil

IBEF Jovem realiza segunda edição da Campanha Doe Sangue IBEF SP

Getting your Trinity Audio player ready...

O IBEF Jovem realizou neste sábado (19) a segunda ação de doação de sangue em prol da Fundação Pró-Sangue, hemocentro referência na América Latina que atende mais de 100 instituições de saúde, incluindo os hospitais públicos de São Paulo.  A ação social ocorreu dias antes do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

Da esq. p/ dir.: Anna Mantovani, José Vinicius de Oliveira Alves, Marcelo de Lucca e filhos

Segunda ação da campanha superou número de participantes da 1ª, realizada em maio

“O objetivo da campanha é trazer novos doadores e desmistificar alguns aspectos sobre a doação. É um processo simples e rápido, e que conta com ótima estrutura oferecida pela fundação”, afirmou Rodrigo Januário, 27 anos, líder da pasta de Ações Sociais do IBEF Jovem.

A segunda edição da campanha idealizada pelo IBEF Jovem mobilizou 17 pessoas até o Hospital das Clínicas, onde está situado um dos postos de coleta da Fundação Pró-Sangue.

Rodrigo Januário, líder da pasta de Ações Sociais

Cada bolsa de sangue coletada (cerca de 450 ml) pode salvar até quatro vidas, destacou Januário, que há oito anos é doador voluntário. Para ele, a maior barreira a ser superada é a desinformação, e o medo que a acompanha. “Nosso objetivo é conscientizar cada vez mais pessoas, pulverizar as informações e fazer com que mais gente crie o hábito de doar sangue, que faz bem principalmente à alma”, completou o analista contábil financeiro sênior da Sas Brasil.

Marcelo de Lucca, vice-presidente do IBEF SP, compareceu à ação acompanhado por seus dois filhos. “Esta iniciativa do IBEF Jovem dá um impulso extra para que as pessoas se mobilizem para fazer este gesto solidário, que é de extrema importância”.

Felipe Maia, do IBEF Jovem, e a namorada Ariane da Silva

Raisa Soares, 23 anos, contou que já tinha vontade de ser doadora, e a ação em grupo promovida pelo IBEF Jovem foi o impulso que faltava. “Foi uma experiência muito bacana, muito bom saber que com esta atitude posso ajudar várias pessoas. Um dia pode ser alguém próximo a mim que necessite”, disse a analista financeira da HMMC Advogados.

Participando pela segunda vez da campanha, Felipe Maia, 22 anos, veio desta vez acompanhado pela namorada Ariane da Silva, de 20 anos. “Saber que com este ato simples você pode salvar a vida de até quatro pessoas é o mais satisfatório”, disse Felipe, apoiado pela namorada: “Muito legal esta campanha, não sabia que uma doação poderia ajudar tantas pessoas”.

José Vinicius de Oliveira Alves, líder do IBEF Jovem, destaca que até o final do ano o grupo deve realizar mais uma ação social. “Vamos fazer uma campanha solidária no Natal, voltada a crianças carentes”, afirmou, acrescentando ainda que em 2017 mais ações do IBEF Jovem desta natureza deverão acontecer.

(Reportagem: Débora Soares / Fotos: IBEF SP)

Para Associados

Para ter acesso ao demais conteúdos, você precisa ser Associado IBEF-SP

Pular para o conteúdo