Getting your Trinity Audio player ready...
|
Iniciativa do IBEF Jovem com apoio da Fundação Pró-Sangue, realizada neste sábado (16) no Hospital das Clínicas, reforça mensagem de solidariedade
Estimulado pela campanha, o executivo Eduardo Ramos realizou sua primeira doação de sangue. “Sempre pensei em doar, e quando vi o pessoal do IBEF Jovem engajado, decidi fazer”, conta ele, que veio de Campinas só para participar.
“A sensação é boa, de missão cumprida. Foi tranquilo e rápido: apenas 7 minutos”, contou Ramos. Ele já fez parte de outras ações sociais como o Projeto Joule, que oferece coach para profissionais em transição de carreira (faixa de renda até R$ 4.000,00). “Gosto do engajamento do IBEF Jovem. O programa de mentoring é exemplo, com grandes executivos doando seu tempo para trocar experiências com profissionais em início de carreira. É fazer o bem sem olhar a quem.”
Raisa Soares, líder da pasta de Comunicação do IBEF Jovem, também deu o exemplo. “É muito bom estar saudável para poder ajudar alguém. Quem está do outro lado sabe o quão importante é essa doação”, afirmou a analista financeira do escritório HMMC Advogados.
Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas.
“A campanha é uma forma de incentivar os profissionais a fazerem uma pausa para ajudar o próximo. Exercitar a solidariedade”, destacou José Vinicius de Oliveira Alves, líder do IBEF Jovem.
Carolina Jafet, líder da pasta de Ações Sociais, acrescenta que o núcleo estuda desenvolver outras iniciativas, como levar o conhecimento de finanças para escolas e comunidades carentes.
Somando boas ações – O banner da campanha do IBEF SP foi ponto certo para o publicitário Felipe Medeiros, diretor social da Divisão Norte do Motoclube Insanos, tirar fotos com os pequenos João Lucas, Matheus e Miguel.
O Motoclube Insanos também organizou uma doação coletiva neste dia. “Sempre nos reunimos para fazer ações sociais. Faço questão de levar meus filhos para que eles criem o senso de partilha e entendam a importância de ajudar o próximo”, contou ele. “Em outubro, vamos visitar um abrigo de crianças para doar roupas e mantimentos”.
(Reportagem: Débora Soares)