Getting your Trinity Audio player ready...
|
IBEF-SP na Mídia | Participamos desta matéria do Valor Econômico sobre a Agenda ESG para 2024, abordando os riscos aos quais as lideranças empresariais devem estar atentas.
Rosana Passos de Pádua, conselheira de administração do IBEF-SP, reforça a visão de que os gestores devem investir em mapeamentos detalhados de diferentes tipos de riscos operacionais e elaborar um “robusto plano de mitigação”. “No mundo capitalista atual, o capital seguirá o fluxo do respeito às regras ESG. As organizações que se negarem a enxergar o óbvio cairão ao longo do caminho dos anos futuros.”
Ela acrescenta que outros acontecimentos do cenário mundial, em especial as guerras da Rússia-Ucrânia e Israel-Hamas, sem contar os recentes ataques na região do Canal de Suez, acentuam ainda mais os riscos a serem considerados pela alta liderança e o conselho de administração. “Saímos de 2023 com um ambiente de acentuado risco, e isso eleva o alerta das organizações para as questões de governança, no que tange, principalmente, à gestão de riscos e controles internos”, diz.
Leia a matéria completa no site do Valor: https://lnkd.in/dNbPee2Q