Para associados / Portal

Somos o maior Instituto de Finanças do Brasil

Associados participam de campanha para doar sangue

Getting your Trinity Audio player ready...

Associados, membros da equipe do Instituto e seus familiares participaram da primeira doação incentivada pelo IBEF SP

Por meio da campanha “Doe Sangue IBEF SP”, associados fizeram a diferença realizando doação de sangue coletiva para a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, no último sábado (07).

A campanha do Instituto, a primeira com esse propósito, surgiu por iniciativa do IBEF Jovem.

“Meus agradecimentos à toda comunidade ibefiana pelo apoio à causa e aos jovens ibefianos Rodrigo Januário e Ezequiel Silva, que trouxeram até nós a necessidade da Fundação Pró-Sangue em ter mais voluntários para a doação, haja vista a redução do nível de estoques de sangue”, destaca José Vinicius de Oliveira Alves, líder do IBEF Jovem.

O primeiro doador de sangue foi o associado Felipe Maia Alves

José Vinicius acrescenta que os associados devem continuar apoiando uma causa tão nobre. “É uma pequena ação que salva vidas e nos incentiva a ser referência e influenciar positivamente a comunidade”.

Fazendo a diferença – Rodrigo Januário, um dos executivos responsáveis por liderar a campanha “Doe Sangue IBEF SP”, é um irmão de sangue (doador frequente) da Fundação Pró-Sangue.

Ele conta que a Fundação, hemocentro-referência na América Latina, recebeu a iniciativa de braços abertos e colocou sua estrutura à disposição do Instituto. As doações vão diretamente para hospitais públicos da Grande São Paulo, informa Rodrigo, e cada bolsa de sangue pode atender até quatro pessoas.

O dia de doações foi um sucesso inicial desta campanha, que teve como objetivo principal a conscientização. Agora os associados já sabem como podem ajudar. Veja as instruções aqui!

Rodrigo Januário, líder da campanha

Rodrigo tem sangue O+, um dos tipos mais raros e demandados por ser considerado doador universal – atende pessoas de diferentes tipos sanguíneos. Como anda de moto com frequência, ele já viu de perto os estragos causados pelos acidentes nas estradas; e sabe que uma doação pode fazer a diferença para salvar vidas.

“Doar sangue é algo que me motiva, não custa nada e é rápido: a doação dura menos de 1 hora. É uma ação voluntária que pode ser feita por qualquer pessoa”, destaca Rodrigo Januário.

Basta estar com boa saúde e dedicar 1 hora a cada três meses, no máximo – homens podem fazer até quatro doações no período de 12 meses e mulheres até três doações.

O site da Fundação Pró-Sangue contém informações detalhadas sobre a localização dos postos de coleta e horários para doação. A situação dos estoques, por tipo sanguíneo, é atualizada diariamente.

Para Associados

Para ter acesso ao demais conteúdos, você precisa ser Associado IBEF-SP

Pular para o conteúdo