Getting your Trinity Audio player ready...
|
Segue a todo vapor a organização do Seminário ¨Gestão tributária no ambiente de negócios do Brasil – questão financeira ou estratégica?¨.
Reunidos nesta sexta-feira (12), os membros da Comissão de Tributos acertaram as últimas definições sobre a programação. O Seminário abordará três subtemas: ¨Tributação como Fator de Decisão¨, ¨Tributação como Fator de Risco¨ e ¨Eficiência Fiscal¨.
O Seminário debaterá os dilemas relacionados a questões como:
Fator de decisão
– ¨Como lidar com a ambiguidade na tomada de decisão, face a situações conflitantes, opiniões e interpretações diversas da legislação?¨;
– ¨Na avaliação da utilização de incentivos fiscais, o que levar em consideração – os benefícios para a empresa ou o desempenho do executivo?¨;
– ¨Nos casos de guerra fiscal, o que tem maior peso: o business case ou o incentivo fiscal?¨;
– ¨A área de tributos é vista como apoio e compliance para o CFO. Como fazer para que seja reconhecida como uma área estratégica?¨.
Fator de risco
– ¨Insegurança jurídica: como se dá o apoio da área de tax na compreensão do ambiente institucional brasileiro, com leis que comportam interpretações diversas, decisões administrativas e judiciais que podem ser reformadas, divergências entre leis locais e internacionais (BEPS, OCDE etc.)?¨;
– ¨Participação da área de tributos nas discussões de leis (antecipação de efeitos) e nos tax assessments com jurídico, CFO e autoridades fiscais – protagonismo, proteção reputacional e patrimonial¨ ;
– ¨Responsabilidade pessoal do administrador na tomada de decisão¨;
– ¨Quais são os assuntos tributários demandantes de maior atenção das empresas no momento?¨.
Eficiência fiscal
– ¨Como sua empresa enxerga a área de tax: custo ou benefício?¨;
– ¨Qual a importância da tecnologia no dia-a-dia da gestão tributária?¨.
Participe! – Conheça o trabalho da Comissão de Tributos. Para receber informações sobre a agenda de reuniões mensais, entre em contato com o IBEF SP: (11) 3016-2121.