Getting your Trinity Audio player ready...
|
A necessidade de priorizar investimentos, reduzir custos e obter mais produtividade é um tema que está na agenda do CFO, especialmente no atual momento econômico, observou Rodrigo Caserta, liderança da Avanade Brasil. “Nosso objetivo é mostrar como Digital e Cloud podem promover uma transformação no ambiente de trabalho das empresas e proporcionar ganhos de eficiência operacional, de uma forma mais imediata”.
A primeira é que o dado por si só não tem valor; é preciso extrair do crescente volume de informações geradas pela organização os insights relevantes para o negócio e a tomada de decisão.
Cases de sucesso – Os resultados práticos dessas abordagens foram exemplificados com business cases de empresas que, apoiadas por Avanade, conseguiram reduções significativas de custos operacionais e de TI, incremento de top-line e tomada de decisão mais assertiva, em um período tempo relativamente curto.
Um dos cases citados foi o da fabricante mundial Henkel AG que conseguiu, em apenas 13 meses, capacitar de modo rápido e eficaz seus 47 mil funcionários, em 75 países, para trabalhar no ambiente digital do Office 365. Com a migração, os colaboradores passaram a fornecer informações para a companhia, por meio de diferentes dispositivos, a qualquer hora e lugar, aumentando sua produtividade.
Jornada da área financeira – Luis Teixeira, CFO da Microsoft, comentou a jornada empreendida pela companhia, por meio do uso de analytics, para atingir o objetivo de liberar mais tempo da área financeira para apoiar o negócio.
Nessa jornada, a companhia buscou: externalizar todas as áreas transacionais e tradicionais de finanças em que isso poderia ser feito; constituir uma única fonte de dados para a organização que fosse padronizada e com foco no apoio ao negócio; utilizar as próprias ferramentas para realizar essa transformação.
Dentre as ferramentas tecnológicas da Microsoft que hoje dão apoio ao negócio destaca-se a Power BI. A solução foi apresentada pelo diretor financeiro da companhia, João Paulo Faria. Ele destacou o potencial da ferramenta para extrair insights relevantes, a partir de bases de dados massivas, e apresentá-los de forma simplificada, priorizando aquilo que é relevante para que o líder de finanças possa tomar decisões mais assertivas, reduzir custos e apoiar o negócio.
Ao final do evento, Hamilton Berteli e Rodrigo Caserta se colocaram à disposição para visitar as empresas convidadas e aprofundar a discussão sobre as soluções oferecidas por Avanade e Microsoft.