Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mensagem do Presidente da Diretoria Executiva do IBEF-SP, José Cláudio Securato.
O IBEF São Paulo dá um grande exemplo de liderança para o País, em um momento em que os princípios que nos são mais caros precisam ser ressaltados: conduta ética, boa governança, resultados sustentáveis.
2015 foi um ano emblemático. Os desdobramentos da Operação Lava Jato, a crise política e a grita de uma sociedade que se mostra cada vez mais intolerante à corrupção e aos desvios éticos são demonstrações de que talvez este ano tenha ajudado a mudar a história do País.
O IBEF-SP, por sua vez, reafirmou o seu compromisso em mostrar que os valores e o grande trabalho realizado por muitos brasileiros prevalecem sobre os maus exemplos. Comprovamos isso pela qualidade dos líderes que participaram dos nossos eventos e dos quase 1.000 executivos que nos prestigiam com sua associação.
Exemplo concreto são os três líderes que premiamos em 2015, com a honraria do troféu O Equilibrista e os dois prêmios “Destaques IBEF 2015”: Guilherme Cavalcanti, CFO da Fibria; Harry Schmelzer Jr, CEO da WEG; e Wilson Ferreira Júnior, presidente da CPFL Energia. As pessoas desses executivos, bem como suas companhias, todas de origem nacional, representam a essência de valores de fundamental importância para o País. É por meio das vozes e experiências compartilhadas dessas lideranças que o IBEF São Paulo dá sua contribuição para o País.
Em 2016, o Instituto começa a colocar em prática o seu planejamento estratégico, fruto de uma reflexão realizada neste ano. Esse ousado plano possui um horizonte alargado, que se estende até 2020, e tem como objetivo elevar o IBEF-SP a um novo patamar.
Já somos o mais representativo núcleo do IBEF no País. Portanto, nosso alvo é crescer não apenas em tamanho, mas principalmente na qualidade de nossas ações, com a criação de novos prêmios, a entrada no mercado de certificações de executivos e a realização de eventos internacionais.
Posto isso, nossa visão para 2016 não se limita ao julgamento de um ano difícil. O que o Instituto vislumbra é um ciclo positivo de crescimento, com parcerias sólidas e novos investimentos. Não queremos de 2016 um ano de retração, com a “cara do Brasil”. Mas um ano decisivo para o “futuro do Brasil”.
Fundamental agradecer a todos os envolvidos no sucesso e nas realizações do IBEF-SP e que contribuíram para um Instituto melhor: membros do Corpo Diretivo, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo, Diretoria Executiva e Diretoria Vogal; a todos os líderes e membros de Comissões Técnicas, IBEF Mulher, IBEF Jovem, IBEF Global; ao staff do IBEF-SP; aos parceiros e fornecedores; e, por fim, aos mantenedores e patrocinadores.
Agradecimento especial a todos os associados do IBEF-SP, razão de nossos propósitos e serviços.
Em nome do Corpo Diretivo, desejo a todos os associados e suas famílias boas festas e um 2016 repleto de saúde e realizações.