Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

Corpo Diretivo da Gestão 2019-2021 do IBEF-SP toma posse

Cerimônia foi marcada por agradecimentos aos membros da gestão anterior e boas-vindas aos novos integrantes.

Uma noite repleta de homenagens às lideranças que estiveram à frente do IBEF São Paulo no último biênio e de expectativas positivas para o novo mandato. Esse foi o clima que deu o tom ao coquetel de posse dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal e Diretoria Executiva do Instituto para a gestão 2019-2021, realizado em 26 de março, no restaurante Cantaloup.
Conduzida pelo secretário geral do IBEF- SP, Marcelo Pires, a cerimônia teve sua primeira parte dedicada à entrega de placas de agradecimento aos associados que integraram o Corpo Diretivo do Instituto no mandato 2017-2019. Na oportunidade, as lideranças da gestão encerrada destacaram a satisfação com o trabalho realizado.

Pavimentando o futuro – Luis Felipe Schiriak, presidente do Conselho de Administração, ressaltou que o IBEF São Paulo reflete a vida dos executivos e executivas de finanças, reunindo profissionais inteligentes que, além de compartilhar experiências, gostam de fazer amizades. Tais elementos ajudam a explicar a longevidade do Instituto por quatro décadas, enquanto outras associações se desfizeram ao longo do tempo.

Sobre as realizações que ficaram como legado no último biênio, ele destacou o crescimento do Prêmio Golden Tombstone. “Conseguimos lançar o prêmio com sucesso em um ano sem IPOs, e registramos um número ainda maior de operações financeiras inscritas em 2018. Não tenho dúvida de que em 2019 será espetacular”.

Marco Castro, que deixa o cargo de presidente da Diretoria Executiva, acrescentou ao legado a estruturação do pilar de Advocacy e o lançamento da Certificação CFO (BR), além dos trabalhos dos Comitês de Governança e do Comitê de Conteúdo. “É positivo passarmos por essa mudança de gestão, a cada dois anos. É como uma lufada de ar fresco, que traz novas perspectivas e nos permite inovar, fazer as coisas de uma forma diferente”, acrescentou. Em seguida, ele agradeceu a cada um dos membros do colegiado pela dedicação e compromisso com o trabalho realizado.

Perspectivas e transformação – Em seguida, os membros do Corpo Diretivo da gestão 2019-2021 foram empossados. Luis Felipe Schiriak, eleito pelos associados para presidir o Conselho de Administração no novo ciclo, acrescentou que o Instituto está se transformando e tomando mais riscos. Ele citou como exemplo o Encontro Socioesportivo, que apresentará um novo formato em 2019, com muito mais conteúdo para o CFO. “É um ano em realizaremos várias iniciativas de risco. Mas tenho certeza que, com a força e dinamismo do time que está assumindo, conseguiremos entregar daqui a dois anos, quando vier a renovação, um Instituto com muitas ações de sucesso e em crescimento”.

Empossado para presidir a Diretoria Executiva, Serafim Abreu Junior fez um agradecimento especial à IBM, companhia que iniciou e fortaleceu os seus laços com o IBEF São Paulo, enquanto CFO para a operação no Brasil. “Foi essa oportunidade que me deu o ‘cartão de visitas’ para que eu pudesse fazer parte da Diretoria do Instituto, na gestão passada, e estar aqui hoje”.

Reconhecendo o trabalho realizado no último biênio, o executivo destacou que a Diretoria conseguiu atingir o seu maior objetivo: iniciar a jornada de transformação do IBEF-SP, que deverá ser acelerada na nova gestão. “Com muito trabalho, promovendo temas relevantes, desenvolvendo networking e, principalmente, com a preocupação de ouvir o associado. Juntos, começamos a construir o Instituto que queremos para o futuro, de forma conectada com este novo mundo e novo Brasil”. O novo presidente fez ainda um agradecimento especial a cada membro da Diretoria que continuará neste mandato e aos novos integrantes, compondo um time diverso.

Continuidade de um trabalho bem-feito – Reconduzido para seu terceiro mandato na presidência do Conselho Fiscal, Wagner Mar destacou o zelo com as contas do Instituto. “Na última gestão, estreitamos a periodicidade de nossas reuniões, para ficarem mais próximas às da Diretoria, e fizemos mudanças que possibilitaram uma maior agilidade no envio das informações contábeis”. Ele destacou que a composição do colegiado passa a integrar, neste novo biênio, um advogado da área tributária, Luís Alexandre Barbosa, agregando sua expertise.

Na liderança do Conselho Consultivo também para mais um mandato, Carlos Alberto Bifulco ressaltou que o colegiado reúne profissionais com ampla experiência no Instituto, contribuindo para o pensamento estratégico e a modernização da entidade. Idealizador do Prêmio Golden Tombstone, Bifulco aproveitou a ocasião para convidar os associados a inscreverem as operações de captação de recursos realizadas por suas empresas nesta premiação, pioneira no segmento e que está em sua terceira edição. O prazo para candidaturas foi prorrogado até 10 de abril.

O IBEF-SP é uma instituição sem fins lucrativos. Tem como empresas mantenedoras: B3, Banco Alfa, Deloitte, IBM, KPMG, PwC, Saint Paul Escola de Negócios e Talenses. Membros corporativos: Michael Page e Taxweb. Parceiro estratégico: Quod.

(Reportagem: Débora Soares e Rosa Symanski)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário