CT de Mercado de Capitais e RI fará evento com vencedores do Prêmio Golden Tombstone 2019

A Comissão Técnica de Mercado de Capitais e RI prepara um café da manhã com cases do Prêmio Golden Tombstone 2019. A premiação laureou, em 28 de maio, as melhores operações financeiras do ano nas categorias Debt, Equity e M&A.

Com o recorde de 63 operações inscritas em todas as categorias, o Prêmio laureou a Suzano no segmento de Debt com uma operação de empréstimo sindicalizado de US$ 9,2 bilhões que suportou a transação de fusão entre Suzano e Fibria em 2018. O deal dessa fusão que gerou o maior player de celulose mundial, por sua vez, foi reconhecido na categoria M&A. Já os IPOs da PagSeguro e da Stone foram premiados em conjunto como as melhores operações na categoria Equity.

¨Vamos convidar os representantes das três operações para uma mesa-redonda. A ideia é explorar o que essas transações trouxeram de inovação, os bastidores das operações. Realizamos um evento semelhante no ano passado e recebemos um feedback muito bom¨, destaca Marc Grossmann, líder da CT de Mercado de Capitais e RI. A data do evento ainda será confirmada.

O planejamento de conteúdo da Comissão para este ano também engloba a realização de mais um webinar, a publicação de artigos e entrevistas no site do IBEF-SP e um café da manhã no dia 26 de novembro.

Visita à Amicorp – A reunião de maio da CT de Mercado de Capitais e RI aconteceu com uma visita técnica à sede da Amicorp Brasil, trust company que atende clientes pessoa física e pessoa jurídica com demandas de negócios internacionais. Os integrantes da Comissão foram recepcionados por Fabio Rabelo, diretor administrativo da empresa, e Ricardo Sitzer, gerente sênior de desenvolvimento de negócios, que apresentaram as atividades da organização.

¨Estamos em mais de 35 países e provemos as condições necessárias para que os negócios internacionais dos nossos clientes sejam estruturados de forma compliant e correta, o que pode ser desde a administração de um fundo em Cayman, uma trading em Hong Kong ou a emissão de um bond na Inglaterra¨, destaca Sitzer. A Amicorp também atua como agente de registro em países que utilizam o sistema de Common Law.

(Reportagem: Débora Soares)

Deixe um comentário