Liderar a partir do futuro que emerge – como superar desafios com Soft Skills

  1. Carga Horária: 6 horas
  2. Período: 31/05, 02/06, 07/06
  3. Dias da Semana: terças e quintas-feiras
  4. Horário: 19h15min – 21h15min
  5. Investimento: R$: 750,00 Associado R$:910,00 Não Associado

Metodologia:

Aulas 100% síncronas pela plataforma disponibilizada pelo IBEF-SP, com exposição dialogada e casos práticos para discussão. Com possível aplicação de Pré teste relativo a perguntas abertas e de múltipla escolha.

Sobre o curso:

Você que está a pensar em como se adaptar às novas exigências do mercado atual e lidar com as emoções e sentimentos com seus gestores, pares e colaboradores em geral, trazemos um curso que te ajudará tanto no seu desenvolvimento pessoal como na sua capacidade de realizar seu trabalho de forma produtiva e eficaz.

Mas e as soft skills, como andam?

Se você não sabe o que são Soft Skills, aqui você irá aprender o que são e a importância delas no ambiente de trabalho e como desenvolver habilidades emocionais.

 

Com a pandemia, muitas empresas estão mais do que atentas para a importância da inteligência emocional na produtividade de seus colaboradores. Assim, desenvolver as habilidades incluídas em soft skills faz-se necessário nesse novo cenário de incertezas em meio a uma pandemia. Pois pessoas que possuem além de uma boa formação também, é importante ter a capacidade de criar relações emocionalmente produtivas para uma com as outras, bem como compreenderem a si mesmas e seus gestores, pares e liderados, entendendo que o trabalho em equipe leva a empresa para frente são consideradas como essenciais a partir do novo normal. Portanto, trazemos pontos fortes como objetivo a ser traçado neste curso, tais como:

  • Oferecer instrumentalização a partir do embasamento de Soft Skills;
  • Levar em consideração a perspectiva do executivo de finanças nesse momento de complexidade e incerteza;
  • Proporcionar diálogo sobre a importância de decisões que sejam sustentáveis por meio da liderança transformativa.
  • Avaliar como a inteligência emocional contribui de forma positiva aos executivos nas relações interpessoais e intrapessoais no novo normal;

 

Conteúdo Programático:

O conteúdo programático do curso foi desenvolvido baseado nos estudos de Daniel Goleman (Inteligência Emocional), Otto Scharmer (Teoria U) e aliados aos insights de executivos sobre o tema Soft Skills. Assim, os tópicos explorados neste curso serão:

Contextualização do profissional completo: Habilidades Humanas e Mercado de Trabalho.

Liderando a partir do futuro que emerge: Teoria U;

Como construir e reconstruir confiança, autenticidade e seriedade da lógica e empatia

Apresentação e contextualização da Inteligência emocional em tempos de incertezas e complexidade. Somado a isso, como essa habilidade possa contribuir positivamente aos executivos;

Liderança transformativa – decisões conscientes e equilibradas;

Diferenciais nas habilidades relacionadas a Soft Skills –Autoliderança: o desafio da gestão das emoções; Postura assertiva, técnica da comunicação não violenta para gerar relações produtivas e ambientes emocionalmente seguros

Liderança e Engajamento: Incentivo e estratégias para melhores resultados

Quórum mínimo de 12 candidatos matriculados para realização do curso

 

O IBEF-SP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso

Formulário de Inscrição