Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

Dupla vence o 11º Prêmio Revelação em Finanças

Fotos: Jacinto Alvarez

Wellyngton Ribeiro da Rocha e Tássia Reis foram os vencedores do 11º Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG. A dupla foi laureada pelo trabalho “Metodologia de Apropriação de Custos Adicionais em Obras de Infraestrutura do Setor de Energia Elétrica:  Workforce: based costing”.

O Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG é considerado a mais importante e representativa premiação para jovens executivos de finanças do Brasil.

José Claudio Securato, presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP, destacou o fator-chave para a consolidação desta iniciativa, que já soma 11anos.

“Concluo que o fator decisivo são as pessoas. As pessoas que patrocinam esse prêmio, as pessoas que o coordenam, as pessoas que examinam os trabalhos, as pessoas que concorrem ao prêmio e todos vocês que estão aqui para prestigiar este evento”, afirmou durante a abertura da cerimônia de premiação, ocorrida na última sexta-feira (31), no Hotel Unique.

O evento contou com uma palestra comandada pelo CEO da IBM Brasil, Rodrigo Kede, sobre o futuro da tecnologia em meio à revolução gerada por Big Data, mobilidade, computação na nuvem, redes sociais e a internet das coisas. “A inteligência artificial é o nome do jogo e mudará tudo nos próximos anos”, destacou Kede.

Recorde de inscrições

O Prêmio Revelação em Finanças obteve uma nova marca este ano, informou o coordenador-geral, Luiz Roberto Calado. Houve recorde de inscrições: foram 29 inscrições, incluindo 18 relatos empresariais.

a

a

a

a

“Foram trabalhos sempre muito associados à experiência prática; que é o desejo do IBEF SP e da KPMG ao incentivar este prêmio”.

a

a

a

a

Calado agradeceu a todos os envolvidos no prêmio, o patrocínio da KPMG e destacou o trabalho de comunicação, realizado pela consultoria Tamer, no contato com jornalistas, viabilizando matérias na grande imprensa. “Isso ajuda, sem dúvida, a difundir o conhecimento sobre a premiação”.

Processo de avaliação

William Eid, presidente da Banca Examinadora, destacou o trabalho feito pelo corpo de avaliação, formado por 15 CFOs de renomadas empresas e representantes das três instituições de ensino mais relevantes em finanças do país.a

a

a

a

a

“O processo de avaliação é composto por duas fases: na primeira, analisamos o conteúdo dos trabalhos sob os quesitos inovação, criatividade, aplicabilidade e possibilidade de mensuração do resultado prático. Nesta fase, selecionamos os três melhores trabalhos, que foram posteriormente apresentados pessoalmente pelos finalistas e esta apresentação também foi avaliada. É feita uma média entre as duas notas apuradas e daí temos o vencedor”, explicou.

– 

– 

No caminho certo

Pedro Melo, presidente da KPMG Brasil, destacou que o aumento de 30% na quantidade de trabalhos inscritos é motivo de orgulho e mostra que o prêmio caminha na direção correta.

Melo enfatizou que é por meio de inciativas como esta que a organização entrega a sua missão e atitude em prol do desenvolvimento das comunidades de negócios e a revelação de novos talentos, essenciais para a evolução de companhias sustentáveis.

a

a

a

“Quero cumprimentar nossos finalistas; sem dúvida, vocês já são vencedores. Gostaria de agradecer também às empresas e aos profissionais que os apoiaram nesse processo para que vocês trouxessem esses trabalhos à luz da comunidade de finanças”.

a

a

Vencedores

Wellyngton da Rocha e Tássia Reis, analista contábil sênior e analista contábil plena, respectivamente, da Elektro, receberam o troféu Revelação em Finanças.  Wellington disse que o prêmio representa uma conquista profissional e pessoal muito grande para ele e a colega.

a

a

a

a

“Agradeço ao IBEF e a KPMG por incentivar os jovens executivos a buscarem o protagonismo dentro de suas organizações”.

a

Ele agradeceu também o apoio das famílias e acrescentou que o projeto vencedor é fruto do incentivo da empresa às novas ideias e da filosofia de gestão.

 “Nossa filosofia de gestão é fundamentada em acreditar, praticar, melhorar e compartilhar. Acreditamos desde o início no nosso projeto, colocamos em prática, realizamos diversas melhorias e hoje compartilhamos com vocês”, complementou Tássia.

A CFO da Elektro, Simone Simão, recebeu o prêmio “Incentivo ao talento a jovens executivos de finanças”.

a

a

a

a

“É muito gratificante, é colher os frutos de um trabalho que fazemos no dia a dia de incentivar esses jovens. A gente desafia, mas o mérito é de quem aceita o desafio e entrega um trabalho com tanta maestria”, elogiou os pupilos.

a

a

a

a

Finalistas, Juliana Bertechini Lucas, coordenadora de gestão econômica da Cielo, e a dupla Antônio Santos Pereira e Valeria Rodrigues Costa, ambos analistas de planejamento financeiro da Alpargatas, foram agraciados com menções honrosas.

Para Juliana Lucas, estar entre os finalistas é uma vitória; pela segunda vez, então, é um duplo mérito. “Eu fico feliz, pois é um reconhecimento muito importante.”

“Quero participar novamente no próximo ano e ganhar esse troféu”, disse Valeria Costa, mostrando determinação. O colega Antônio Pereira, endossou: “Daqui para frente é tentar de novo e não desistir!”

Compartilhe: