Educação

Liderar a partir do futuro que emerge – como superar desafios com Soft Skills

Você que está a pensar em como se adaptar às novas exigências do mercado atual e lidar com as emoções e sentimentos com seus gestores, pares e colaboradores em geral, trazemos um curso que te ajudará tanto no seu desenvolvimento pessoal como na sua capacidade de realizar seu trabalho de forma produtiva e eficaz.

Mas e as soft skills, como andam?

Se você não sabe o que são Soft Skills, aqui você irá aprender o que são e a importância delas no ambiente de trabalho e como desenvolver habilidades emocionais.

Com a pandemia, muitas empresas estão mais do que atentas para a importância da inteligência emocional na produtividade de seus colaboradores. Assim, desenvolver as habilidades incluídas em soft skills faz-se necessário nesse novo cenário de incertezas em meio a uma pandemia. Pois pessoas que possuem além de uma boa formação também, é importante ter a capacidade de criar relações emocionalmente produtivas para uma com as outras, bem como compreenderem a si mesmas e seus gestores, pares e liderados, entendendo que o trabalho em equipe leva a empresa para frente são consideradas como essenciais a partir do novo normal. Portanto, trazemos pontos fortes como objetivo a ser traçado neste curso, tais como:

  • Oferecer instrumentalização a partir do embasamento de Soft Skills;
  • Levar em consideração a perspectiva do executivo de finanças nesse momento de complexidade e incerteza;
  • Proporcionar diálogo sobre a importância de decisões que sejam sustentáveis por meio da liderança transformativa.
  • Avaliar como a inteligência emocional contribui de forma positiva aos executivos nas relações interpessoais e intrapessoais no novo normal;

O conteúdo programático do curso foi desenvolvido baseado nos estudos de Daniel Goleman (Inteligência Emocional), Otto Scharmer (Teoria U) e aliados aos insights de executivos sobre o tema Soft Skills. Assim, os tópicos explorados neste curso serão:

  1. Contextualização do profissional completo: Habilidades Humanas e Mercado de Trabalho.
  2. Liderando a partir do futuro que emerge: Teoria U;
  3. Apresentação e contextualização da Inteligência emocional em tempos de incertezas e complexidade. Somado a isso, como essa habilidade possa contribuir positivamente aos executivos;
  4. Liderança transformativa – decisões conscientes e equilibradas;
  5. Diferenciais nas habilidades relacionadas a Soft Skills –
    1. Autoliderança: o desafio da gestão das emoções;
    2. Postura assertiva, técnica da comunicação não violenta para gerar relações produtivas e ambientes emocionalmente seguros
  6. Liderança e Engajamento: Incentivo e estratégias para melhores resultados

Mestre em Psicologia pela Unesp, campus de Assis. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, pela FAAP/SP. MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano, pela Franklin Covey/SP.

Mais de 15 anos de experiência como palestrante e com programas de desenvolvimento de lideranças e equipes, processos de Assessment e Coaching, implementação de gestão por competências para empresas de grande porte – Laboratório Lilly, LDC, Takeda, Claro Brasil, Tokio Marine, Brasilprev, Yamaha Motors e Yamaha Musical, Century Link, Banco Daycoval, Mondial Assistance, Ativa Investimentos, Portugal Telecom Brasil e Portugal, Esporte Clube Pinheiros, Xingu Agrícola, dentre outras.

Interventora e facilitadora da metodologia Human Code. Analista Quantum e DISC/Motivadores

O IBEF SP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso

NOME DO CURSO: Liderar a partir do futuro que emerge – como superar desafios com Soft Skills

CARGA HORÁRIA: 4 horas

PERÍODO: 5 e 10 de novembro/2020

DIAS DA SEMANA: quinta e terça-feira

HORÁRIO: 19h15 – 21h15

INVESTIMENTO TOTAL: R$ 200,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Deposito

METODOLOGIA: Aulas remotas, com transmissão ao vivo por plataforma disponibilizada pelo IBEF SP, com exposição dialogada e casos práticos para discussão. Aplicação de Pré teste com perguntas abertas e análise de casos práticos e insights sobre possibilidades de desenvolvimento de novas habilidades emocionais.

Faça já sua inscrição pois as vagas são limitadas