IBEF Jovem lança Programa de Mentoring

Rogério Menezes, CFO da AkzoNobel PPC é o 1º convidado.

O IBEF Jovem iniciará o seu programa de mentoring no dia 31 de março. O programa será composto por encontros mensais entre jovens executivos e CFOs e CEOs renomados. O objetivo do mentoring é incentivar os participantes a desenvolverem suas carreiras, por meio do diálogo mais próximo e aconselhamento com líderes experientes.

Executivos respeitados no mercado compartilharão suas experiências pessoais e esclarecerão as principais dúvidas dos jovens. O primeiro convidado do programa é Rogério Menezes, CFO da AkzoNobel Pulp & Performance Chemicals. As vagas são limitadas a 15 participantes.

“Trata-se de mais uma oportunidade de poder contribuir e agregar valor, desta vez na parte de carreiras e pessoas, que é uma área em que atuo bastante como executivo. É um assunto que tenho discutido já há um certo tempo em vários fóruns e mídia em geral. Adorei o tema e o desafio, será um grande prazer”, destaca Rogério Menezes.

De fato, é uma oportunidade que todo jovem executivo gostaria de ter. “É um passo importante para o IBEF Jovem e que se soma aos vários benefícios já oferecidos aos nossos associados”, afirma José Vinicius de Oliveira Alves, vice-presidente da Diretoria Executiva responsável pelo IBEF Jovem. O programa de mentoring é liderado pelos ibefianos Marcos Robson e Eduardo Meira.

As inscrições já estão abertas. Para reservar sua vaga, basta entrar em contato com o IBEF SP, pelo telefone (11) 3016-2121.

Serviço
Mentoring IBEF Jovem
Dia: 31 de março
Horário: 19h às 21h
Local: Sede do IBEF São Paulo. Av. Juscelino Kubitschek, 1726, 15º andar, cj. 151. Itaim Bibi, São Paulo.
VAGAS LIMITADAS

Inscrições e mais informações pelo telefone: (11) 3016-2121.

SAIBA MAIS SOBRE O CONVIDADO:

Rogério Menezes – Atua em multinacionais do setor industrial há 25 anos. É Diretor Financeiro da AkzoNobel Pulp & Performance Chemicals (PPC) para América do Sul, onde está há mais de 11 anos. Anteriormente atuou na Rhodia por 15 anos. Passou por diversas posições em finanças e também já supervisionou RH e Compras. Executivo globalizado, foi expatriado no México e na França, atualmente possui os países da região Andina em sua linha de reporting e já desenvolveu trabalhos e apresentações em mais de 30 países. Na Rhodia, foi o Diretor Financeiro da Divisão Poliamida na América do Sul, foi Diretor Financeiro da Divisão Specialty Phosphates no México e trabalhou na França em Auditoria Interna Corporativa e em projeto de ERP no business Pharmaceuticals. Iniciou sua carreira nas áreas de controladoria e contabilidade. Na AkzoNobel atua em business finance, strategy, grandes projetos de investimentos e no desenvolvimento de novos negócios. Profissional de rápido crescimento na carreira, sempre com profundo viés estratégico e de planejamento. Possui certificação holandesa como “Professional Trainer” e ministra treinamentos no “Finance Academy” da Universidade Corporativa da AkzoNobel Holanda. No IBEF atuou como Diretor Vogal por 4 anos e atualmente é Vice-Presidente, comandando a iniciativa IBEF GLOBAL. Palestrante sobre temas de controladoria e carreira em finanças. Advisory Board Member da Latin Trade no Brasil para o CFO Fórum. Graduado em Ciências Contábeis em 1.990 pela FEA-USP, cursou um ano de mestrado em Administração de Empresas na PUC-SP em 1.992. Também estudou Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas na FIA-USP em 2.000 e 2 anos do curso de graduação em Direito em 2002-2003. É profissional certificado em cursos complementares em Advanced Finance, Business Management & Business Outcome e Advanced Management & Leadership na Suécia e Holanda.

Compartilhe: