Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

IBEF SP elege Conselhos de Administração e Fiscal para biênio 2015/2016

Henrique Luz permanece na presidência do órgão máximo; José Cláudio Securato foi reconduzido à liderança da Diretoria Executiva

Os membros da chapa única “Compromisso com a Inovação” foram eleitos pelos associados, de forma unânime, para o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal do Instituto nos próximos dois anos. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na quarta-feira (04).

O pleito reconheceu o trabalho das lideranças que estiveram à frente dos órgãos de governança no último biênio. Henrique Luz foi reconduzido à presidência do Conselho de Administração, por decisão comum dos membros; Keyler Carvalho Rocha continua como Vice-Presidente.

“Estou honrado por ser reconduzido às funções de Presidente do Conselho de Administração do IBEF SP. É uma enorme satisfação por ser esta uma entidade que une pessoas de grande diversidade em torno de um valor, que é o engrandecimento do executivo de finanças”, agradeceu Henrique Luz.

“Temos conselheiros da gestão anterior e mais três novos em função do rodízio de 1/3 que precisa ser feito. Portanto, o Conselho está bastante experimentado e continuará a conduzir o IBEF com o mesmo ritmo e, é claro, cheio de vontade de inovar e criar atividades para o Instituto”, disse Keyler Carvalho Rocha.

Mudanças

Em função da norma estatutária que determina a renovação de 1/3 dos assentos a cada dois anos, André Luis Rodrigues, Enéas Pestana e Walter Machado de Barros deixaram o Conselho de Administração, amplamente reconhecidos por sua contribuição.

Rodrigues e Machado de Barros passam então a integrar o Conselho Consultivo, na condição de ex-Presidentes do Instituto.

São novos membros: Antonio Luiz Pizarro Manso, Luis Felipe Schiriak – ambos contribuíram com o órgão em gestões passadas – e Leonardo Rocha, ex-Presidente da Diretoria Executiva.

Conselho Fiscal

Wagner Mar e Mário Togneri foram reconduzidos como membros titulares do Conselho Fiscal. Soma-se a eles Sérgio Volk, que substitui Paulo Bezerril Jr.

Sonia Fanhani estreia nesta gestão como suplente, sendo a primeira representante do IBEF Mulher no Conselho. Carlos Roberto de Mello e José César Guiotti permanecem como suplentes, enquanto José Adalber Alencar deixou esta função.

“Temos um novo membro como titular e trouxemos, por indicação minha, uma suplente do IBEF Mulher. Nosso trabalho continua: fiscalizar as contas, ficar atentos a tudo o que acontece e cooperar com a Diretoria Executiva nos assuntos em que o Conselho possui experiência e inserção”, destacou Wagner Mar.

Diretoria Executiva

A composição da Diretoria Executiva para os próximos dois anos foi decidida na primeira reunião do Conselho de Administração recém-eleito, realizada logo após a assembleia. José Cláudio Securato foi reconduzido à presidência da Diretoria, tendo Marco Aurélio de Castro e Melo como 1º Vice-Presidente.

“Temos uma história de pessoas que vêm ao Instituto dedicar o seu tempo e que acreditam no que estamos fazendo, na nossa missão. A ideia é continuar com o processo de melhoria e crescimento, ampliando eventos, trazendo novos parceiros e patrocinadores, e dando mais visibilidade para o IBEF SP. Em tudo o que o Instituto vem promovendo para melhorar a imagem, a qualificação e o networking dos profissionais da área financeira”, destacou Marco Castro.

São novos membros da Diretoria Executiva:  Luis Carlos Cerresi, na Vice-presidência de Eventos; Rosana Passos de Pádua, que assume a liderança do IBEF Mulher; Rubens Batista Jr, na Vice-presidência de Comunicação e Marketing; e José Vinicius de Oliveira Alves, na liderança do IBEF Jovem.

Deixaram a gestão após relevante contribuição: André Araújo de Souza, Bernardo Szpiegel, Edmundo Luiz P. Balthazar, Marcela Drehmer, Diego Patricio Espinosa e Antonio Sergio de Almeida.

No novo biênio, a Diretoria Executiva também terá uma novidade em sua gestão. Seus membros atuarão organizados sob quatro grandes áreas: Comitê de Governança; Comitê de Orçamento; Comitê de Inovação; e Comitê de Conteúdo.

 

Composição

Veja a relação completa dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva do IBEF SP para o biênio 2015/2016.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Henrique Luz (Sócio e Membro do Comitê de Liderança da PwC) – Presidente

Keyler Carvalho Rocha – Vice-Presidente

Conselheiros:

Antonio Luiz Pizarro Manso (Sócio da Pizarro Manso Suporte a Negócios)

Eduardo de Toledo (Diretor da MSP FIP)

José Rogério Luiz (Senior Advisor da Netshoes)

Leonardo de Paiva Rocha (Sócio-diretor da Admiral Capital)

Luis Felipe Schiriak (CFO da Eurofarma Laboratórios S.A.)

Pedro Augusto de Melo (Presidente da KPMG)

Rodrigo Kede de Freitas Lima (VP Mundial de Estratégia e Transformação da IBM)

 

CONSELHO FISCAL

Membros titulares:

Wagner Mar (Sócio da Audimar Consultoria Empresarial)

Mario Togneri

Sérgio Volk (Sócio da Magno Consultores Empresariais)

Membros suplentes:

Carlos Roberto de Mello

José César Guiotti

Sonia Fanhani (VP de Finanças da Schneider Electric América do Sul)

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Comitê de Governança

José Claudio Securato (Presidente da Saint Paul Escola de Negócios) – Presidente da Diretoria Executiva

Marco Aurélio de Castro e Melo (Sócio da PwC) – 1º Vice-Presidente

Daniel Levy (VP de Finanças e Gestão da TAM S.A.)  – Vice-Presidente

Leopoldo Viriato Saboya (CFO da Copersucar– Vice-Presidente

Comitê de Orçamento

Mario Allan Ferraz Mafra (CFO da Wheaton Brasil) – Vice-Presidente de Finanças

Rosana Passos de Pádua (CFO da CSN) – Vice-Presidente do IBEF Mulher

Alexandre Mafra Guimarães (CFO da TOTVS) – Vice-Presidente de Patrocínio e Mantenedores

Rogério Neri Menezes (CFO da AkzoNobel PPC) – Vice-Presidente IBEF Global

Comitê de Inovação

Marcelo Meirelles de Lucca (Managing Director da Michael Page International) – Vice-Presidente de Admissão e Frequência

Luiz Roberto Calado (Diretor da BRAiN) – Vice-Presidente de Relações Institucionais

Charles Krieck (Sócio da KPMG) – Vice-Presidente de Planejamento Estratégico

José Vinicius de Oliveira Alves (Gerente da Cielo) – Vice-Presidente do IBEF Jovem

Comitê de Conteúdo

José Roberto Lettiere (CFO da Alpargatas) – Vice-Presidente

Luciana Medeiros von Adamek (Sócia da PwC) – Vice-Presidente Técnica

Rubens Batista Jr. (Diretor-Executivo da NC Franchise) – Vice-Presidente de Comunicação e Marketing

Luis Carlos Cerresi (CFO do Walmart) – Vice-Presidente de Eventos

 

Compartilhe: