IBEF-SP lança segunda edição do livro 100 dúvidas de carreira para executivos de finanças

Desmistificar o papel do CFO e auxiliar no direcionamento de carreira frente aos novos desafios dos profissionais. Essa é o objetivo do IBEF Jovem com a segunda edição do livro “100 dúvidas de carreira para executivos de finanças”, lançado na versão digital no dia 28 de novembro, no WeWork Faria Lima, empresa parceira do IBEF-SP. O livro já está disponível nos sites da Saint Paul Escola de Negócios, Talenses e IBEF-SP e, em breve, estará nas plataformas on-line do Google, Amazon e Saraiva.

Durante o evento de lançamento do e-book, Rogério Menezes, 1º vice-presidente do IBEF-SP agradeceu a presença e apoio dos patrocinadores da obra, Talenses e Saint Paul Editora, e da cerimônia de lançamento, Antecipa e WeWork.

O projeto nasceu após uma série de conversas com universitários que desejavam entender melhor a profissão de finanças. “Percebemos que as perguntas eram muito parecidas, o que gerou um insight sobre a oportunidade de escrever algo que pudesse perenizar”, explicou Luiz Roberto Calado, co-autor do livro, e vice-presidente de Relações Institucionais do IBEF-SP.

Há quase 10 anos, quando a primeira edição da obra foi publicada, Calado lembra que o país vivia em um outro contexto. Não havia apps de serviços de transporte privado e compartilhado, o armazenamento em nuvem não era comum e os espaços de coworking como o WeWork não existiam. “Nos últimos anos, notamos que o livro tinha carência de atualização, dados os novos desafios dos CFOs. Então tudo isso nos trouxe a essa nova obra, eletrônica, com novas empresas, e de diferentes setores da economia que também não existiam no primeiro lançamento”, completou.

Além disso, a proposta do livro está alinhada à criação dos encontros de Mentoring do IBEF Jovem, mas de forma ampliada. “É uma oportunidade de aproximar os jovens de finanças dos grandes CFOs do mercado, além de levar conhecimento e dicas de carreira para toda a sociedade de forma acessível”, diz José Vinícius de Oliveira Alves, co-autor da obra e líder do IBEF Jovem.

A atualização das questões abordadas no livro, partiu de uma análise de pontos como conjuntura econômica, cenários de negócios, setorial e brasileiro, que contribuem para as mudanças na função do executivo financeiro.

O responsável por alinhar tudo isso foi a Talenses, consultoria de recrutamento e seleção de executivos. Segundo João Marcio Souza, sócio-fundador e CEO da empresa, esta reedição do projeto tem o objetivo de estimular a discussão sobre tendências da área financeira, aspectos macro e microeconômico, e especialidades do ponto de vista técnico e comportamental. “A ideia também é contribuir com uma reflexão para este público sobre os vários níveis do desenvolvimento e construção de carreira.”

De acordo com José Vinicius, muitos profissionais já mostraram interesse pelo livro impresso, que estará disponível a partir da segunda quinzena de dezembro.

Essa versão também está com uma nova face. A Saint Paul Editora desenvolveu um projeto gráfico com identidade visual mais moderna. “Buscamos uma linguagem mais jovem e acessível, para inserir o livro para todos os públicos, atingindo mais pessoas. Foi um trabalho gratificante, pensado em conjunto com a Talenses, que se dedicou fortemente para falar do tema, dentro de uma obra que vai ser disseminada para muitas pessoas”, declarou Deise Souza, editora da companhia.

 

 

 

Deixe um comentário