IBEF na Imprensa | Humor dos executivos em relação à economia melhora no 1º trimestre

Otimismo medido pelo Índice de Confiança do CFO atingiu 122,8 pontos, reforçando as indicações de que o pior momento da recessão passou

Fonte: Estadão – 17/05/2017

O humor dos executivos financeiros de médias e grandes empresas e também dos pequenos microempresários em relação ao desempenho da economia e de seus negócios melhorou no primeiro trimestre deste ano. Isso reforça as indicações de que o pior momento da recessão que o País atravessa ficou para trás.

O otimismo dos diretores financeiros entre janeiro e março deste ano, medido pelo Índice de Confiança do CFO, atingiu o maior nível desde que o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) e Saint Paul Escola de Negócios começaram a apurar o indicador no primeiro trimestre de 2016.

O índice de confiança atingiu 122,8 pontos no primeiro trimestre deste ano, um resultado 40% maior do que no mesmo período de 2016 e 4,5% maior do que no último trimestre do ano passado. O indicador varia entre 20 e 180 pontos O ponto de neutralidade é 100 e quanto maior o resultado, mais confiantes os executivos se revelam.

Leia a matéria completa em: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,humor-dos-executivos-em-relacao-a-economia-melhora-no-1-trimestre,70001787364

 

Compartilhe: