IBEF SP na Imprensa: Kroton é premiada pelo IBEF

KROTON É PREMIADA PELO IBEF POR OPERAÇÃO DE MERCADO MAIS CRIATIVA EM 2016

Agência Estado

São Paulo, 07/12/2016 – A Kroton saiu vencedora do prêmio Golden Tombstone, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), de operação de mercado de capitais mais criativa em 2016, pela aquisição da Estácio.

“Foi a operação mais complexa que executamos em M&A nos últimos nove anos, entre duas empresas sem controlador e listadas na bolsa, em tempo curto de execução, disse Frederico Abreu, CFO da Kroton, após receber o prêmio. Ele lembrou que em nove anos foram nove operações de M&A totalizando R $ 16,5 bilhões.

Abreu disse ainda que no inicio de 2016 o sentimento era de medo, por conta do cenário de incertezas e variáveis que tinham de ser analisadas para concretização do negócio. “Custo de investimento foi ao que nos agarramos para realizar a operação em meio a tantos desafios”, afirmou.

Foram 48 inscrições em três categorias do prêmio: Debt (emissões de renda fixa), M&A (fusões e aquisições) e Equity (operações com ações), tanto em reais (R$ 97,1 bilhões) quanto em moeda estrangeira (US$ 15,3 bilhões). A Kroton foi também escolhida vencedora na categoria fusões e aquisições pela compra da Estácio, a Suzano na categoria de renda fixa (dívida) pela emissão de green bonds no mercado internacional e a CVC na categoria ações (equity) pela oferta secundária para saída do investidor (Carlyle).

“O prêmio é uma iniciativa inédita do Ibef-SP, tendo o objetivo de estimular o mercado de capitais por meio da exposição e cobertura às operações realizadas, valorizando a criatividade e a disseminando as boas práticas. A empresa responsável pela operação será premiada, recebendo uma peça do escultor Osni Branco”, disse o do presidente da entidade José Cláudio Securato. (Cynthia Decloedt –Agência Estado)

 

Compartilhe: