IBEF-SP reforça a equipe e fortalece execução do Plano 2020

Rubens Batista Jr., nomeado Secretário Geral, focará na execução de trabalhos operacionais, e responderá aos presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração do Instituto

O IBEF-SP comunicou aos associados a nomeação de Rubens Batista Jr. para o cargo de Secretário Geral do Instituto, na última semana. A decisão tomada pela Diretoria Executiva e o Conselho de Administração tem por objetivo preparar a instituição para uma nova etapa de crescimento e avançar na execução do Plano Estratégico 2020.

Rubens Batista Jr. é associado do IBEF São Paulo desde 1997. Foi laureado Equilibrista de 2007 pelos pares da instituição. Ao longo de sua vida associativa, já participou da Diretoria Vogal, Conselho de Administração e Conselho Consultivo antes de atuar na Diretoria Executiva. Como Secretário Geral, Rubens Batista terá foco na execução de trabalhos operacionais, e responderá aos presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração do Instituto. 

“Sinto-me envaidecido por ter sido o escolhido para esta posição, em um processo seletivo que foi muito bem conduzido pela Diretoria Executiva, e também desafiado pela responsabilidade que tenho à frente”, comenta Rubens Batista Jr. “Eu gosto muito do Instituto. O IBEF-SP sempre me acolheu muito bem, e poder contribuir para esse importante momento, para a implementação do Plano 2020, é estimulante”.

Preparado para o crescimento – O Instituto possui um ousado plano estratégico, destaca o presidente do IBEF-SP, José Cláudio Securato. Esse planejamento tem como frentes de destaque: ampliar a representatividade do Instituto e aumentar o nível de excelência na prestação de serviço para o associado. “Este é o pilar mais importante, pois a associação existe para o associado”, afirma Securato. 

Diversos projetos estão em curso para que tudo isso aconteça, observa o líder: aumentar a eficiência na prestação de serviços, ter eventos inovadores mantendo a alta qualidade, ampliar a base de associados, e tornar o Instituto uma voz cada vez mais forte na sociedade.

Entre as ações realizadas para que o IBEF São Paulo amplie sua notoriedade, institucionalmente, está, por exemplo, o recém-lançado Índice de Confiança do CFO (iCFO). Esta é a primeira de uma sequência de pesquisas e estudos que irão gerar informações relevantes para a comunidade financeira e o mercado, tangibilizando a representatividade do Instituto. O IBEF-SP também planeja a criação de um novo prêmio institucional e o lançamento de uma certificação própria.

Profissionalização crescente – Outra importante frente do plano estratégico é o pilar “pessoas”. José Cláudio Securato reforça que a equipe do IBEF-SP passa por uma profissionalização ainda maior, e estão previstas novas contratações, traçadas no “Plano 2020”, para sustentar o crescimento da base de associados, e das atividades e eventos realizados.

“Por isso a importância de trazer um executivo sênior, membro do nosso quadro associativo, que conhece e gosta do IBEF-SP, para reforçar a equipe neste momento. O Rubens Batista Jr. participa ativamente da vida do Instituto e teve uma vida executiva plena: foi CFO, vencedor do Prêmio Equilibrista, e CEO de uma grande multinacional. Isso nos dará um ganho sensacional em termos de liderança”, declara o presidente da Diretoria Executiva do IBEF São Paulo.

Outro aspecto que merece ser valorizado, ressalta Securato, é que com a chegada desse reforço para a equipe, o Diretor Executivo do Instituto, Mario Pierri, poderá se dedicar às atividades estratégicas de relacionamento com parceiros, patrocinadores e mantenedores, e ao planejamento e à execução de eventos complexos – reconhecidos por seu alto nível de qualidade.

Aprimorar serviços – Henrique Luz, presidente do Conselho de Administração do Instituto, destaca o crescimento do IBEF São Paulo e a necessidade de mais eficiência em todas as frentes para atender às demandas dos associados. Além disso, pondera Henrique Luz, em um contexto de grandes transformações sociais e de disrupções tecnológicas, o IBEF-SP precisa estar preparado para responder aos desafios que surgem em uma sociedade cada vez mais conectada e digital.

“O Conselho de Administração vê isso de forma muito positiva, porque é uma ação da Diretoria Executiva no sentido de preservar e de aprimorar o serviço prestado aos associados”, destaca Henrique Luz. “E tivemos a felicidade de selecionar alguém para esta posição que, além de ser um profissional muito experiente, com quase duas dezenas de anos de envolvimento com o IBEF-SP como associado, e que foi ex-diretor e ex-conselheiro do Instituto”.

Na vida executiva, Rubens Batista Jr. construiu sua carreira nos segmentos de varejo e distribuição, e já exerceu as funções de CFO, VP para América do Sul e CEO do Makro Atacadista, entre outras posições em grandes redes. Atualmente, é sócio da 2B Partners Consulting. Ele se dedicará à Secretaria Geral do IBEF-SP em um arranjo que o permitirá manter, em paralelo, suas atividades profissionais.

Compartilhe: