Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, comandou a palestra de abertura do 11º Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG, na última sexta-feira (31). A apresentação foi centrada no tema “O futuro da tecnologia e como ela vai mudar todas as indústrias e profissões”.
Kede relembrou a história da IBM, que está intimamente a grandes revoluções da tecnologia, e destacou os esforços recentes no desenvolvimento de sistemas de computação cognitiva.
–
–
–
–
–
“A inteligência artificial é o nome do jogo e mudará tudo nos próximos anos”,
ressaltou o CEO.
–
–
–
–
–
A computação cognitiva tornou-se uma ferramenta estratégica para as organizações, que estão frente a frente com o desafio de se adaptarem rapidamente à revolução protagonizada por Big Data, mobilidade, cloud computing, redes sociais e a internet das coisas.
Os sistemas de computação cognitiva já estão sendo aplicados em bancos, escritórios de advocacia e hospitais. Estes sistemas conseguem ler, extrair hipóteses e oferecer soluções a partir da análise de um gigantesco repositório de dados em questão de segundos.
Veja como a computação cognitiva pode auxiliar médicos no diagnóstico e no tratamento de doenças neste vídeo. Outra inovação a partir desta tecnologia é a análise de sentimentos em redes sociais apresentada pela IBM aqui.
“O mundo vai mudar muito nos próximos anos, em uma velocidade cada vez maior. Extrair valor dos dados será diferencial competitivo para todas as empresas.”
A apresentação de Rodrigo Kede está disponível aqui (versão PDF).