Getting your Trinity Audio player ready...
|
http://www.pacpme.com.br/pacpme/web/conteudo_pti.asp?idioma=0&tipo=44171&conta=45&id=162355
Veículo: pacpme.com.br
Parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME), projeto vai colaborar com empreendedores interessados em entender mais sobre a web e aprimorar o posicionamento das suas marcas também nas redes sociais
São Paulo, 26 de novembro de 2012 – Uma dúvida constante que paira na cabeça dos pequenos e médios empreendedores é: como consigo gerar negócios na web, garantir uma boa presença na internet e posicionar minha empresa nas redes sociais, mesmo sem ser uma grande marca ou uma companhia com mega investimentos em comunicação? Para responder a essa pergunta, o Portal do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME) – www.pacpme.com.br – acaba de desenvolver um programa específico para auxiliar o empreendedor a desenvolver sua presença digital.
“Todos sabem que a internet é hoje uma ferramenta poderosa para ampliar as vendas e garantir maior reconhecimento dos clientes. Estamos criando um grande site coletivo de pequenas e médias empresas (PMES), com faturamento anual até R$ 400 milhões”, explica Rodolfo Zabisky, coordenador do Portal e responsável pelo programa de comunicação do PAC-PME. “No portal, eles já encontram informações das mais diversas áreas e acesso direto também aos principais programas de crescimento disponíveis por bancos e fundos de investimentos com foco nas PMEs”, completa. “Agora, vão saber também como ampliar sua exposição e ganhar dinheiro de fato com a web.”
Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC – Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país) e a BRAiN (que reúne as instituições Anbima, Febraban e Fecomércio, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), adicionalmente a IBEF-SP, ANCORD e ANEFAC. Para conhecer todos os integrantes da equipe que desenvolveu e está apoiando o PAC-PME (em caráter pro bono), basta acessar a sessão “grupo de trabalho e apoio” do Portal www.pacpme.com.br.
No novo Portal Educacional o pequeno e médio empreendedor vai entender como é possível ampliar suas vendas e seus negócios utilizando ferramentas como links patrocinados, construção de sites com foco em desempenho e posicionamento nas redes sociais. O Portal também vai tirar as principais dúvidas dos dirigentes de PMEs sobre posicionamento digital de suas marcas.
“O pequeno e médio empresário é quem mais têm a se beneficiar da comunicação digital, pois o custo é muito menor do que qualquer outra mídia com ótimos resultados quando bem executada”, lembra o publicitário Cristiano Calamonaci, um dos integrantes da área digital do Portal PAC-PME. “Estamos na primeira fase do projeto, em que o pequeno e médio empresário vai começar a entender a importância do seu posicionamento na web e o PAC-PME também vai compreender quem são esses empreendedores em busca de novos parceiros e financiamentos.”