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Revista Meio & Mensagem – SP -| 17/02/2014 | Pág: 40
A dedicação de Maximiliano Tozzini Bavaresco, diretor-geral e sócio fundador da Sonne Branding, rende frutos desde 2009 e não há quem diga que foi somente aos 39 anos que ele se engajou na carreira de empreendedor. Sua atuação profissional começou quando se formou em administração em São Paulo, completada com cursos extracurriculares no exterior, com passagens pela Universidade de Chicago, Northwestern e de Massachusets. As dificuldades no início da carreira não abateram seu desempenho e espírito engajado. O fundador da Sonne Branding acreditava que havia formas mais completas e aprofundadas de executar o processo de branding. Para tanto, optou por uma metodologia e construção de marca exclusiva, orientada para a área de negócios com base em todo conhecimento adquirido em muitos anos de estudo. Atualmente, a empresa atua em três áreas: gestão, design e marketing. Bavaresco acredita que a grande dificuldade é perceber os custos do mundo dos negócios e, simultaneamente, entender o que é branding. ‘As pessoas têm um conceito muito diferente do que é branding e as empresas só agora começam a criar esse novo mercado. Um dos projetos mais desafiadores e incentivadores do empresário com a Sonnc Branding foi para o Instituto Tênis. Com o objetivo de trazer mais patrocinadores para a ONG, que nasceu para realocar o Brasil entre os países com os melhores tenistas do mundo, o planejamento estratégico foi um sucesso. “Criamos um propósito além da marca” conta. Há 20 anos em redes de varejo nas áreas de marketing e vendas e em consultoria estratégica de negócio, foi indicado pelo Instituto Empreender Endeavor como um dos dez melhores consultores nos anos de 2008 e 2009. Também é membro do Comitê de Branding da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (lbef) e do Conselho Regional de Administração (CRA).