Getting your Trinity Audio player ready...
|
Fotógrafo: Guto Marques
Economia “todos para todos” exigirá mais do líder Financeiro
A criação de experiências únicas para clientes, baseada na correlação de dados e a inserção do consumidor no processo decisório, será diferencial importante para as organizações no futuro próximo, afirmou Mônica Martins, líder global de business services da IBM.
A executiva conduziu a palestra “Colaborando para transformar”, na manhã deste sábado (30/08), durante o CFO Forum, realização da IBM e do IBEF SP.
Mobilidade, conectividade e experiência do cliente passarão a moldar os processos das empresas.
“A economia everyone to everyone (E2E) é o extremo a que estamos chegando. Além da experiência customizada, a interação com o cliente irá mudar a forma como a empresa inteira está estruturada”
Para o CFO, novas missões foram agregadas. O líder de finanças deverá: conseguir imprimir agilidade corporativa; ajudar a empresa a tomar decisões melhores, com uma visão proativa sobre o que acontecerá no mercado; e liderar a criação de novos negócios.
Mônica afirma que essa mudança está só começando, mas é muito profunda. Boa parte das empresas ainda não se deu conta da complexidade que implicará.
“Se não houver colaboração do C-level, com toda a organização, para fazer essa conexão sobre o que de fato gera valor para o cliente, essa transformação será impossível. Focar no que realmente é importante para o consumidor fará toda a diferença.”