Prêmio Revelação em Finanças inova mais uma vez

Está aberta a temporada de inscrições para a edição de 2016 do Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG. Para concorrer, os candidatos devem inscrever seus trabalhos até 16 de setembro no site oficial da premiação.

Alberto Faria e Guilherme Avelino, vencedores do Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG em 2015

Pedro Melo, presidente da KPMG Brasil, destaca os motivos por que o prêmio, que chega à sua 13ª edição, mantém seu sucesso e atratividade para os jovens talentos. “Uma das melhores estratégias para o crescimento das empresas, e consequentemente da economia nacional, é aproximar as companhias dos grandes talentos, permitindo o surgimento de novas soluções para problemas do dia a dia”.

Segundo o CEO, estimular o debate, a aproximação e abrir espaço para a inovação são alguns dos fatores que podem justificar o sucesso do Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG.

Inovação – Considerado a mais importante iniciativa destinada a premiar trabalhos de inovação na área financeira, o Prêmio Revelação em Finanças não poderia chegar à sua 13ª edição sem uma novidade.

A inovação deste ano é que os candidatos poderão inscrever seus trabalhos por meio de apresentação de relatovídeo (até 10 minutos) ou power point (Prezzi ou programas equivalentes), descrevendo a inovação realizada, com aplicabilidade prática comprovada na área financeira.

O Coordenador do Prêmio, Luiz Roberto Calado, destaca o ineditismo dessa característica em relação a outros prêmios do mercado. Ele acrescenta que a decisão partiu do entendimento da Banca Examinadora de que os novos formatos também são maneiras válidas para comunicar experiências inovadoras.

Avaliação e Premiação – Para concorrer ao prêmio, as inovações devem ter caráter pragmático e serem aplicáveis por empresa privada ou pública, ONG, órgão da administração pública ou instituição educacional.

Os trabalhos serão avaliados por uma Banca Examinadora composta por CFOs de empresas renomadas, membros dos principais Centros Acadêmicos em Finanças e os vencedores de edições anteriores. O autor do trabalho vencedor será premiado com R$ 15 mil em dinheiro, um MBA Executivo em Finanças Saint Paul/New York Institute of Finance, e associação gratuita ao IBEF SP por um ano (ou isenção por 18 meses se já for associado), entre outros benefícios.

“Ao participar de mais uma edição deste já tradicional prêmio, temos a expectativa de contribuir para qualificar cada vez mais a educação e o mercado profissional, compromisso que a KPMG vem se impondo há muito tempo”, assinala Pedro Melo.

Para realizar sua inscrição e obter mais informações sobre o regulamento, acesse: http://www.premiorevelacao.ibef.net.br

A escultura do Prêmio Revelação em Finanças foi criada pelo artista Osni Branco.

(Reportagem: Débora Soares/Foto: Divulgação)

Compartilhe: