Startup Week IBEF-SP apresenta soluções inovadoras para o ecossistema de finanças

Com a proposta de mostrar soluções da nova economia que podem ajudar os departamentos financeiros, o IBEF-SP, em parceria com a plataforma de inovação Distrito, deu sequência à Startup Week – “Finanças e Gestão de Riscos”, com apresentações feitas por empresas inovadoras no dia 1º de junho.

A live contou com as participações de Maria Carolina Rezimini Martins, diretora comercial Latam da Credolab; Taís Pinheiro, CEO na Conube; e Marcelo Erthal, representante da clickCompliance. A moderação foi realizada por Camila Abel, vice-presidente de Relações Institucionais e Parcerias do IBEF-SP.

Camila Abel relembrou, na abertura, como o cenário pandêmico colocou em destaque a necessidade de soluções que utilizem ferramentas e processos digitais.  Ela citou três grandes lições aprendidas no último ano: o evento “cisne negro” – conceito criado pelo filósofo Nassim Taleb- tornou-se uma realidade potencial, e essa vivência de risco sistêmico trouxe aprendizados para os negócios; cibersegurança e tecnologia ganham prioridade; a crise de confiança acelerou a agenda ESG, convergindo ganhos para os negócios e a sociedade, um caminho sem volta.

CredoLab – Endereçando o tema do risco de crédito à contraparte, a startup foi a primeira a se apresentar. Sua proposta é oferecer soluções de analytics, a partir de bases de dados alternativos totalmente anonimizados e consentidos, que auxiliem bancos, financeiras e outras empresas de serviços financeiros a melhorar a tomada de decisão. E, com isso, possibilitar que sejam obtidas melhores taxas de aprovação e redução do risco de crédito e de fraudes.

“O consumidor mudou e existem produtos muito novos, mas processos de concessão de crédito muito antigos. É preciso entender o digital de uma forma muito respeitosa com os dados pessoais do cliente e é isso que a CredoLab se propõe a fazer”, afirmou Maria Carolina, diretora comercial Latam da empresa. Mais informações podem ser encontradas no site CredoLab – Credit Scoring digital com Dados Alternativos ou pelo telefone (11) 99972-2896.

Conube – Segunda startup a se apresentar, a Conube é uma plataforma online que, além de oferecer os serviços contábeis tradicionais, utiliza a tecnologia como recurso para disponibilizar ferramentas de gerenciamento e controle financeiro para pequenas e médias empresas. A startup propõe ao usuário a praticidade de uma contabilidade digital com a credibilidade de um atendimento humanizado.

“Hoje o cliente é uma nova pessoa não só pelo perfil, que vem mudando, mas também porque ele está aprendendo pois os produtos ensinam a ele coisas diferentes. A nossa plataforma, além de oferecer todos os serviços contábeis, também tem a preocupação de oferecer soluções tecnológicas que possam auxiliar o empreendedor no dia a dia”, frisou a CEO da Conube, Taís Pinheiro. Mais informações podem ser acessadas no site Conube Contabilidade Online

clickCompliance – A startup oferece um software que possibilita a gestão do programa de compliance e integridade, com a automatização de processos, gerando indicadores e evidências. Possui os módulos Governança de Documentos, Canal de Denúncias, Treinamento de Compliance, Formulários de Compliance, Canal de Privacidade e o Compliance Bot, reduzindo custos e a necessidade de trabalho manual.

“As empresas investem em compliance porque dói no bolso. Não ter uma política custa três vezes mais do que tê-la. Além disso, ela serve para acessar diversos mercados e a cadeia produtiva de grandes empresas. O nosso software é precificado de acordo com o número de usuários da empresa e os módulos que ela solicita, permitindo uma redução de até 30% nos custos operacionais relacionados ao compliance”, informou Marcelo Erthal, representante da clickCompliance. Mais informações estão disponíveis no site clickCompliance – Gestão inteligente de Compliance ou pelo telefone/whatsapp (21) 3180-0620.

O Startup Week tem sequência no dia 02 de junho, com apresentações de mais empresas inovadoras.

Compartilhe:

Deixe um comentário