Última live da Startup Week mostra soluções para gestão de riscos, banco digital e gestão e conciliação financeira

Com o objetivo de apresentar inovações para o ecossistema de finanças, o IBEF-SP, em parceria com a plataforma de inovação Distrito, realizou lives na primeira edição da Startup Week – “Finanças e Gestão de Riscos”. No terceiro e último dia, 02 de junho, o evento contou com as participações de Raphael Caldas, fundador do RiskMaster; Raí Prado, CEO na 1SS Bank; e Ewerton Santos, fundador da TrackCash. O evento foi moderado por Camila Abel, vice-presidente Institucional e de Parcerias do Instituto.

Luciana Medeiros, presidente da Diretoria Executiva do IBEF-SP, agradeceu a parceria efetivada com o Distrito para realização da primeira edição da Startup Week e destacou como o evento foi muito bem recebido pelos associados.

Dando sequência ao terceiro dia do evento, Camila Abel ressaltou que as soluções selecionadas resolvem problemas relacionados à gestão de riscos corporativos,  meios de pagamento e outras soluções financeiras para vendas no comércio eletrônico e varejo físico.

RiskMaster – A startup oferece software de gestão de riscos para empresas. A solução tem adequação às normas COSO, ISO 31000, COBIT, ISO 2700X, ISO 37001, Resolução CVM 586/2017 e flexibilidade para atender ainda à leis e regulamentações que estabelecem padrões de gestão de riscos comerciais, financeiros, operacionais ou de continuidade dos negócios.

“A RiskMaster foca na gestão de riscos. O risco é necessário para gerar valor e inovação, mas ao mesmo tempo é necessário obter um equilíbrio entre criação e destruição de valor. Há uma tendência no sentido da gestão de risco se tornar uma exigência legal e um diferencial competitivo. A RiskMaster busca atender às exigências de todo tipo e tamanho de organização”, afirmou Raphael Caldas, fundador da empresa. Mais informações podem ser encontradas no site RiskMaster – Eficiência em Gestão de Riscos.

1SS Bank – A startup oferece um banco personalizado com operações 100% digitais. Trata-se de um “One Stop Shop Bank“, ou seja, além de banco a startup é também um marketplace com serviços integrados que possibilita a geração de novas fontes de receitas, melhoria operacional, redução de custos e reforço de marca. A solução possibilita controle de todo o fluxo financeiro e modelo de negócio semelhante ao de um banco, sem necessidade de se preocupar com os aspectos burocráticos e tecnológicos.

“Somos uma fintech com a missão de ampliar o ecossistema financeiro de empresas através de nossas soluções White Label. Nossa solução central é o banco digital – criado para as empresas que têm interesse em ter o seu próprio banco – e atrelado a ele, disponibilizamos diversos módulos que podem ser contratados individualmente pelas companhias”, informou Raí Prado, CEO na 1SS Bank. Para saber mais, acesse o site Fintech de Pagamentos para sua empresa » Banking as a Service (1ssbank.com)

TrackCash – Trata-se de solução de gestão e conciliação financeira que compara as informações entre plataformas, marketplaces, transportadoras, meios de pagamento e instituições financeiras, atendendo a todos os canais de venda, físicos e digitais. Com ele é possível acompanhar seus resultados financeiros e obter dados consolidados para desenhar sua estratégia de negócio. Além disso, possibilita a análise de taxas e prazos utilizados pelas operadoras de cartão de crédito, débito e vouchers de alimentação a fim de verificar se as vendas estão gerando lucro de fato.

“Não encontramos no mercado nenhuma solução de conciliação para o nosso e-commerce, por isso optamos por desenvolvê-la internamente. Posteriormente, vislumbramos a possibilidade de transformar essa solução interna em uma solução comercial, dando origem ao TrackCash”, lembrou Ewerton Santos, fundador da startup. Mais informações podem ser encontradas no site TrackCash – Muito mais que um conciliador financeiro!

Os vídeos de todas as lives da Startup Week, com as apresentações completas, ficarão disponíveis para acesso dos associados no YouTube do IBEF-SP.

Compartilhe:

Deixe um comentário