Veja os resultados do Índice de Confiança do CFO – 1º trimestre de 2016

O IBEF SP, em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios, apresenta o Índice de Confiança do CFO – iCFO.

O iCFO tem como objetivo captar a confiança dos CFOs quanto ao desempenho futuro do país e dos negócios no Brasil. Para tanto, são verificadas suas expectativas para os próximos 12 meses, quanto à macroeconomia, o setor e a empresa em que atuam. A periodicidade do iCFO é trimestral e esta edição refere-se ao primeiro trimestre de 2016.

Agradecemos a todos os associados que participaram da pesquisa! Acesse o relatório aqui: http://www.saintpaul.com.br/icfo

José Cláudio Securato, presidente do IBEF SP, destaca que “a mensuração do nível de confiança de uma economia é um dos elementos centrais para o processo decisório de qualquer executivo. Sua formação se dá pela soma das confianças de todos os agentes econômicos, que são pessoas, empresas, governos nacionais e estrangeiros, que no conjunto de suas expectativas determinam um nível de confiança para determinar suas ações.”

Nesse contexto, o IBEF SP e a Saint Paul Escola de Negócios unem representatividade e rigor técnico, na construção desse índice e apresentam a toda a comunidade de executivos de finanças e à sociedade brasileira um indicador de apoio à tomada de decisão.

O IBEF SP contribui com sua notoriedade, visto que, a riqueza gerada pelos seus associados supera 20% do Produto Interno Bruto (PIB) doméstico. A Saint Paul, com o time acadêmico e de pesquisa de uma das melhores escolas para executivos do mundo.