Certificação

selo-1

A certificação CFO (BR)® demonstra o conhecimento e competência do executivo financeiro. A certificação é oficialmente registrada no IBEF SP fornecendo-lhe validação do mercado e incrementando o desenvolvimento de sua carreira profissional.

O processo de certificação é sustentado por um quadro de competências baseado em MBAs das melhores escolas de negócios do Brasil e pela avaliação de um grupo seleto de executivos de finanças. Assim as certificações CFO (BR)® só são concedidas aos membros que possam demonstrar que atingiram critérios de avaliação específicos.

Regulamento para Certificação por Experiência

A. Atendo aos seguintes pré-requisitos:
1. O candidato à certificação CFO (BR)® por experiência deverá comprovar experiência profissional de pelo menos 5 (anos) anos como executivo de finanças em empresas ou instituições com receita líquida anual superior a R$ 100 milhões, por meio de demonstrações financeiras do último ano de exercício da função de CFO, acompanhadas de parecer da auditoria externa.

2. A comprovação da experiência poderá ser por meio de atas de reunião de conselho, atas de assembleias, termos de posse e desligamento na diretoria executivas, contratos sociais registrados nos órgãos competentes, cópia da carteira profissional, ou demonstrações financeiras do último ano de exercício da função de CFO.

3. Pelo menos metade do tempo de experiência, exigido no item 1, deverá ter ocorrido nos últimos 3 (três) anos.

4. Não serão computadas experiências adquiridas em Diretorias de entidades representativas de classe na qual o CFO atua ou atuou em caráter pro bono (exemplos: IBGC, APIMEC, ABRASCA, CRA, CRC, IBRI e outras).

B. Não sofri as seguintes penalidades:
1. Inabilitação pela CVM, Banco Central, para o exercício de cargo em instituições financeiras, sociedades seguradoras, entidades de previdência privada e companhias abertas;

2. Condenação por crime de qualquer natureza, sobretudo falimentar, de prevaricação, de corrupção ativa ou passiva, concussão, manipulação de mercado, uso indevido de informação privilegiada, exercício irregular de cargo, profissão, atividade ou função no âmbito do mercado de valores mobiliários, peculato, contra a economia popular, a fé pública, a propriedade, o Sistema Financeiro Nacional ou a pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos;

3. Inclusão no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo;

4. Não tem contra si títulos levados a protesto;

5. Nos últimos 5 (cinco) anos, não sofri qualquer punição em decorrência de sua atuação como administrador ou membro do conselho de entidade sujeita ao controle e fiscalização da CVM, do Banco Central do Brasil, da Secretaria de Previdência Complementar ou da Superintendência de Seguros Privados.

Ficha de pré-cadastro

Nome
Email
Crie uma senha
CPF


CEP
Número
Cidade
Endereço
Complemento
Bairro
UF



Carregar Foto 3x4 (enviar arquivo com no máximo 500mb, JPG, GIF ou PNG - envie sua foto com o padrão Fundo Branco ou neutro)


empresas mantenedoras

membros corporativos