CFOs Certificados

selo-1

A certificação CFO (BR)® demonstra o conhecimento e competência do executivo financeiro. A certificação é oficialmente registrada no IBEF SP fornecendo-lhe validação do mercado e incrementando o desenvolvimento de sua carreira profissional.

O processo de certificação é sustentado por um quadro de competências baseado em MBAs das melhores escolas de negócios do Brasil e pela avaliação de um grupo seleto de executivos de finanças. Assim as certificações CFO (BR)® só são concedidas aos membros que possam demonstrar que atingiram critérios de avaliação específicos.

Bernardo Szpigel

Diretor Financeiro da Cia. Suzano de Papel e Celulose e Bahia Sul Celulose. É Engenheiro mecânico formado pelo ITA e Ph.D. em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Foi o ganhador do prêmio Equilibrista IBEF SP em 2003.


Carlos Alberto Bifulco

Sócio Fundador da Bifulco Associados, foi Diretor Financeiro das Indústrias Klabin de Papel e Celulose S.A. e Ministrou aulas no Instituto Mauá de Tecnologia, na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e na Esan. Ganhou o prêmio Equilibrista do IBEF SP em 1997 e atualmente é membro do Conselho Consultivo do IBEF Nacional, representando São Paulo.

Daniel Levy

Sócio Fundador da L3 Consultoria de Gestão, é executivo sênior com ampla experiência em gestão de finanças, relações com investidores e liderança de projetos globais. Possui formação acadêmica pela Harvard School e foi o ganhador do prêmio Equilibrista IBEF SP em 2014.

Éneas Pestana

Enéas Pestana & Associados, consultoria dedicada à melhoria da gestão e ao desenvolvimento de empresas em todos os segmentos de negócios, em especial na Industria de Bens de Consumo e Varejo, setor em que possuo mais de 20 anos de experiência e no qual construi minha carreira. Em 2009, foi agraciado com o prêmio Equilibrista do IBEF SP.

Francisco S. M. Cespede

Consultor em Gestão Empresarial, participa de conselhos e comitês de diversas empresas e conduz a F.Cespede Gestão Empresarial. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas (FGV), possui cursos de especialização no Brasil e nos Estados Unidos (Harvard e Stanford). Foi o ganhador do prêmio Equilibrista IBEF SP em 1988.

Gilberto Morais

Diretor Regional e Financeiro para América do Sul da Schenck Processes. Possui formação em accouting pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mais de 15 anos de experiência em funções de gestão, liderando equipes multidisciplinares, culturais, principalmente nas indústrias automotiva e de máquinas.

Glaucio Cunha Barros

Diretor Financeiro na NCR Corporation. É Master of Business pela INDEG-ISCTE Executive Education e possui mais de 30 anos de experiência em liderança de Divisões Administrativa-Financeira de empresas multinacionais e nacionais de grande e médio portes, com gerenciamento das áreas de Tesouraria, Contabilidade, Impostos, TI e Jurídico.

Guilherme Perboyre Cavalcanti

Diretor Financeiro na Fibria, com vasta experiência na indústria de papel e produtos florestais, metais e mineração, telecomunicações, mídia e bancos. É Mestre em Economia pela PUC-RJ e foi ganhador do prêmio Equilibrista IBEF SP no ano de 2015.

Luiz Murat

Sócio Fundador da LGM Consultores Associados S/S Ltda. Possui 41 anos de experiência profissional para grandes corporações como a Multigrain, Perdigão, Bahia Sul Celulose e Suzano-Feffer. Foi ganhador do prêmio Equilibrista IBEF SP em 1996.

Marcela Drehmer

Foi vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Braskem. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Salvador (FACS) e pós-graduada em Finanças pela Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), ganhou o prêmio Equilibrista do IBEF SP no ano de 2010.

Marcelo Duarte da Cunha

Atualmente é CEO na A Fundação Instituto de Diagnóstico por Imagem – FIDI (operando há 14 anos na saúde pública de São Paulo), onde atuou como CFO por mais de cinco anos. Possui formação pela FIPE em economia e Valuation pela Saint Paul Escola de Negócios.

Marcelo José Pires

Diretor financeiro experiente com um histórico comprovado de trabalho na PwC e Nara Roesler, e atualmente ocupa a posição de Secretário Geral do IBEF SP. Qualificado em Planejamento de Negócios, Orçamento, Finanças, Auditoria Externa, Planejamento Estratégico e Contabilidade, e forte habilidade financeira com MBA focado em Finanças na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Hugo Bethlem

Sócio Diretor na Consapevole Serviços Administrativos e Diretor Geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil. É conselheiro do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo e possui especialização em Gestão e Empreendedorismo em Cornell – USA, Babson – USA e FGV – SP, Estrategia e Conselhos de Administração no IMD – Suiça, Blockchain na Saïd Business School. Foi ganhador do prêmio Equilibrista do IBEF SP no ano de 1991.

José Roberto Lettiere

Diretor Executivo Financeiro e de Relaçôes Com Investidores da Petrobras Distribuidora S.A. Possui mais de 25 anos de experiência em cargos de finanças e administração geral. Carreira desenvolvida em empresas multinacionais e internacionais (Unilever, Imperial Chemical, PepsiCo e Alpargatas). Foi ganhador do prêmio Equilibrista IBEF SP no ano de 2012.

Leandro Rodrigues Hosizawa

Superintendente de Planejamento Financeiro na Suppliercard. Possui MBA em Finanças pela Fundação Getulio Vargas e experiência em planejamento financeiro com um histórico comprovado de trabalho no setor de serviços financeiros. É especialista nas Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), Consolidação, Auditoria Externa, Auditoria e Contabilidade.

Luis Schiriak

Sócio Fundador da EP Capital e Presidente do Conselho de Administração do IBEF São Paulo. Possui vasta experiência internacional de vida e trabalh, sendo ganhador do prêmio Equilibrista do IBEF SP no ano de 2006.

Marco Aurélio de Castro

Sócio da PwC Brasil, líder da área de Auditoria e membro do Comitê Executivo que lidera a PwC Brasil. Adicionalmente é membro do Comitê de Liderança Global da área de Auditoria no Network PwC. Anteriormente foi líder das áreas de Finanças e Operações da PwC Brasil, cargo que exerceu logo após concluir o ciclo de oito anos como membro dos Boards Global e Regional da PwC. Por vários anos foi também o Chairman do Board da PwC Brasil. Ao longo de sua carreira ocupou outras posições de liderança, dentre elas a liderança da região Nordeste da PwC Brasil, onde residiu por vários anos. Ingressou na PwC, em São Paulo, em 1984 e foi admitido à sociedade em 1987.
Membro ativo da comunidade profissional, o qual ocupou a cadeira de Presidente do IBEF-SP (Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças), Diretor da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, membro da ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças), do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e do IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Rubens Batista Junior

Superintendente da 2B Partners, atuou como Presidente do Makro no Brasil. MBA executivo na BSP – Business School São Paulo e possui cursos de extensão pelo IMD (Suiça) e Chicago Booth (EUA). Em 2007 foi agraciado com o troféu Equilibrista pelo IBEF-SP ao Executivo Financeiro do Ano.

Sérgio Diniz

Membro da Diretoria do IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros), desde 2009 e reeleito até 2016. E sócio Fundador da Triple A – Advisor, uma butique de Serviços Financeiros focada em Gerência Interina, Reestruturações (Turn-around) e suporte em Aquisições e Fusões (M&A), atuando também como membro de Conselhos. Foi CFO Ipsos, Banco GMAC S.A. Outra fator relevante, que o candidato foi Eleito “”CEO do Futuro”” em 2003 pela Revista Você S.A., Korn Ferry Internacional e FIA/USP.

Roberto Bar

Membro efetivo do IBEF-Rio e consultor para reestruturação de empresas, treinamentos de executivos de finanças. Formado em economia, contando com uma especialização em administração de empresas, contabilidade e finanças. Atuou na cadeira como CFO de empresas nacionais e multinacionais, tais como: General Electric, Exxon, Sperry Rand, Remington, BrainSytems Tecnologia, EMI Music, BMG Ariola e Videolar.

empresas mantenedoras

membros corporativos

apoio

parceiro estratégico