HISTÓRIA
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1973, e formada por indivíduos que são parte do ecossistema de finanças. O IBEF-SP reúne CFOs, CEOs, VPs e Diretores das principais empresas do país. Promovemos diversos fóruns de conteúdo técnico, além de premiações e painéis que propiciam networking qualificado e um ambiente propício para negócios. São aproximadamente 60 eventos por ano, todos gratuidos para nossos associados – com exceção do Prêmio Equilibrista e do SocioEsportivo.
Nosso Propósito
Servir como Ecossistema para os executivos financeiros.
Nossa Visão
Gerar valor para a comunidade financeira através do acesso às melhores práticas do mercado.
Nossa Missão
Prover networking, compartilhamento de conteúdo atual e relevante, representação institucional e reconhecimento dos melhores executivos do mercado.
ESTATUTO IBEF-SP
A assembleia foi realizada no dia 20 de agosto de 2020, em 2ª convocação, às 19hs00 exclusivamente por meios eletrônicos conforme permitido pelo art. 5º da lei 14.410/2020, através de acesso e participação dos associados pelo software go to meeting, que foi acesso link (descrito no PDF), conforme constante do Edital de Convocação. A Assembleia não foi realizada de forma presencial, atendendo-se às recomendação para se evitar aglomerações de pessoas neste período de pandemia da Covid19.
CARTA ABERTA REFERENTE AO POSICIONAMENTO DO IBEF SP SOBRE A DIVULGAÇÃO DA REMUNERAÇÃO DE DIRETORES E CONSELHEIROS DE COMPANHIAS ABERTAS
CÓDIGO DE ÉTICA DO EXECUTIVO DE FINANÇAS
O IBEF orienta e exige de seus associados o cumprimento dos seguintes princípios éticos e de conduta profissional no exercício de suas atividades.
Conheça o nosso Código de Ética
Considerando
Que as atividades dos afiliados do IBEF, profissionais estes envolvidos direta ou indiretamente em organizações da administração pública e da iniciativa privada e que, nessa condição, participam da formulação, implantação e gestão das estratégias e políticas necessárias à realização dos seus objetivos institucionais, devem pautar-se por:
- princípios éticos compatíveis ao elevado grau de responsabilidade e probidade exigíveis para o exercício de suas atividades profissionais;
- prevalecer paradigmas essenciais à conduta de todos os profissionais que congregam o Instituto, conquanto haja diversidade de atividades;
- incentivos ao desenvolvimento do afiliado, fundamentado na busca incessante da atualização de suas competências, na preparação da 2ª carreira, nos elevados valores da moralidade e dignidade da atividade;
- princípios éticos e os decorrentes padrões de conduta profissional que validem a proficiência e confiabilidade do afiliado para as instituições e a sociedade em geral.