Comunicação assertiva, comportamento humano e inteligência emocional – com aplicação de teste comportamental

  1. Carga Horária: 6 horas
  2. Período: 30/11; 07/12; 14/12
  3. Dias da Semana: Terças-feiras
  4. Horário: 19h15min – 21h15min
  5. Investimento: R$ 650,00 associado e R$ 970,00 não associado

Metodologia:

Aulas 100% síncronas pela plataforma disponibilizada pelo IBEF SP, com exposição dialogada e casos práticos para discussão. Com possível aplicação de Pré teste com perguntas abertas e análise de casos práticos.

Sobre o curso: Qual a importância de compreendermos que fazermos partes de sistemas complexos e que, cada parte desse sistema influencia no todo? Para sustentar resultados precisamos mobilizar redes fortes e compreender a

Acreditamos na importância do apoio as lideranças no processo de autoconhecimento e desenvolvimento por meio da expansão de consciência. Líderes que conhecem a si próprio e seus times, oferecem apoio adequado e se tornam capazes de realizar adaptações em suas gestões. Engajam e motivam com consistência e assertividade, oferecendo estímulo adequado as pessoas.

Quando entendemos nossas emoções centrais e os gatilhos emocionais que as disparam, tornamo-nos mais eficientes em escolher e dosar nossa carga emocional frente ao que nos acontece, aumentando as chances de obtermos melhores resultados. Na mesma linha de raciocínio, quando compreendemos as emoções dos outros, somos capazes de construir relacionamentos mais consistentes e verdadeiros. O desenvolvimento da dimensão da Inteligência Emocional sugere começar por identificar as emoções, nomeá-las e compreendê-las, racionalizando e ajustando imediatamente o comportamento oriundo dessas emoções, para que ele seja adequado ao meio frente os resultados que busca.

Ao nos dedicarmos foco e atenção no autoconhecimento emocional, oportunizamos melhorias na comunicação, fator elementar para a sinergia entre as pessoas e times. O entendimento do “idioma” individual favorece a fluência, a adequação e a clareza, beneficiando as inter-relações e potencializando resultados.

As análises e percepções sobre quem somos são peças fundamentais na busca pelo desenvolvimento em nossas vidas, tornando-nos responsáveis pelas nossas escolhas, desde a forma como nos comunicamos com o mundo até como expressamos e compomos nossa história de vida. Isso envolve a contribuição que fazemos durante o percurso e o legado que deixamos. Essas temáticas tão abrangentes e desafiadoras, nos colocam no caminho de explorar todos os recursos que poderão nos apoiar nessa trilha de conhecer a si mesmo.

Conteúdo Programático:

Serão 3 encontros, de 2 horas cada:

Sabedoria emocional: Aprendendo sobre si

  • Autorresponsabilidade de grandes líderes sobre identificar as emoções e saber usá-las adequadamente nas dimensões intra e interpessoal; e
  • Utilizaremos como pano de fundo o próprio relatório de cada participante sobre Inteligência Emocional.

Comunicação: conhecendo seu estilo como caminho da influência

  • Comunicação assertiva; e
  • Comunicação não violenta (CNV)

Influência como caminho para liderar

  • Relacionamentos e o poder do engajamento; e
  • Manejo de conflito & proposta para fluir

Quórum mínimo de 15 candidatos matriculados para realização do curso

 

O IBEF-SP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso

Formulário de Inscrição