Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

Dicas da presidente da LATAM Brasil para a vida e a carreira

Participantes do mentoring com Claudia Sender, CEO da Latam Brasil

Claudia Sender foi a convidada do programa de mentoring do IBEF Jovem em junho. Por meio do projeto, executivos experientes compartilham aprendizados com as novas gerações de financeiros.

Três CEOs deverão participar de novo evento sobre carreira, planejado para o segundo semestre, antecipou o líder do IBEF Jovem, José Vinicius de Oliveira Alves, ao abrir o encontro.

¨A generosidade tem muitas faces, e uma delas é compartilhar o nosso tempo. Muitas pessoas me inspiraram ao longo da carreira¨, disse a líder da LATAMBrasil no início do bate-papo.

Ser generoso foi o primeiro conselho da executiva para os jovens executivos. Esta qualidade deve ser direcionada aos outros e a si mesmo.

¨A sua generosidade com o mundo ditará quantas mãos irão ajudá-lo a se levantar, quando você

Executiva alertou sobre riscos da busca por gratificação instantânea

cair. E a generosidade consigo ditará o quão rápido você se permitirá levantar¨.

Estar sempre aberto ao novo foi a segunda orientação de Claudia para os jovens. Foi esse motor que a fez trocar a engenharia química pela consultoria de empresas, e depois iniciar a vida executiva.

¨Toda vez que você for tomar uma decisão de carreira, mantenha o aprendizado¨, aconselhou a presidente. ¨Na LATAM, ainda aprendo algo novo todos os dias¨.

O risco de buscar a gratificação instantânea na trajetória profissional foi alertado pela presidente.

¨Vi colegas que focaram em crescer rápido no mundo corporativo, ainda imaturos, e tiveram carreiras curtas¨, observou Claudia. Ela orientou os jovens a avaliarem bem as propostas recebidas. ¨Considerem as chances de aprendizado a longo prazo¨.

¨Pense no seu propósito, e se associe a empresas com o mesmo objetivo¨.

Buscar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi outra recomendação da executiva. Ela citou a difícil experiência de se ver paralisada por meses, no auge da carreira, devido a um problema de coluna.

¨Encontre o equilíbrio da maneira que melhor funcionar para você¨, afirmou Claudia. ¨Não existe um único caminho para todos¨.

Trabalhar com algo que se orgulha foi a quinta e última orientação da mentora. ¨Dinheiro é só uma parcela da vida profissional. Faça algo que considera bacana¨.

Claudia aconselhou os jovens a pensarem em um propósito, e se associarem a empresas que se identifiquem com ele. ¨Tenho muito orgulho da LATAM, uma empresa que ajuda a desenvolver países. Hoje, há muitas pessoas viajando de avião pela primeira vez com nossa companhia. No fim do dia, realizamos sonhos¨.

Compartilhe:

Deixe um comentário