IBEF na Imprensa | PWC/Castro: momento crítico limita decisão de investimento estrangeiro

março 16, 2017 9:21 am Publicado por

Fonte: Agência Estado

São Paulo, 15/03/2017 – O Brasil vive um momento crítico que limita, por enquanto, as decisões de investimento dos estrangeiros, de acordo com o sócio líder dos serviços de auditoria da PwC no Brasil e presidente eleito do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), Marco Castro. Entretanto, ele avalia que o Brasil trilha o caminho da recuperação e que o investidor está bastante interessado no País.

“Temos um movimento do capital estrangeiro interessado em alguns setores, como infraestrutura básica, educação e tecnologia”, disse Castro ao Broadcast no almoço de posse da nova composição do Ibef. Castro reconhece, por outro lado, que as investigações em curso tem colocado alguns negócios no modo espera.

“Alguns investidores estão com uma postura ‘wait and see’, porque querem ver o desdobramento das investigações, mas entendem que esse processo é bom para o Brasil”, destacou. Segundo ele, a demonstração de solidez das instituições frente ao processo e a crise política também tem sido bem vista entre os estrangeiros.

Castro afirmou também que trabalha com a perspectiva de recuperação da economia, incluindo acomodação dos indicadores de desemprego, no primeiro trimestre de 2018. De toda forma, afirmou que os sinais positivos dos indicadores de produção, inflação e juro já criam ambiente favorável que vem movimentando os negócios. (Cynthia Decloedt e Circe Bonatelli)